Coritiba x Bahia: Novo desafio tricolor fora de casa

O Esporte Clube Bahia terá nesta quinta-feira mais um desafio pela frente no Campeonato Brasileiro e uma nova chance de somar seu(s) primeiro(s) ponto(s) na competição jogando fora de casa, agora no estádio Couto Pereira contra o Coritiba e desta forma tentar quebrar a fama de time “doméstico”. Até então só venceu atuando na Arena Fonte Nova (Atlético-PR, Atlético-GO e Cruzeiro) e quando saiu do seu cercado, decepcionou, sendo derrotado por Vasco, Botafogo e na última rodada pelo Grêmio. Resumindo, 100% em casa e 0% fora. Se o aproveitamento como mandante é excelente, como visitante preocupa, afinal, para ter sucesso ou pelo menos não andar abraçado com o perigo durante as 38 rodadas é necessário vencer em casa e pontuar fora.


O Coritiba, adversário desta quinta, vive um ótimo momento e é apontado por muitos jornalistas como a sensação do Campeonato Brasileiro de 2017. Com 4 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, 72% de aproveitamento, ocupa a 3ª posição com 13 pontos e vencendo pode terminar a rodada na vice-liderança. Esse bom aproveitamento muito se deve pelo desempenho do time dentro de casa, igualmente o Bahia, ainda não perdeu como mandante e acumula 3 triunfos em 3 jogos no Couto Pereira. O Esquadrão, por sua vez, posicionado em 12º com 9 pontos, entra em campo com a missão de furar a defesa menos vazada da Série A com 4 gols sofridos e trazer de Curitiba na bagagem um resultado positivo que pode colocar o Tricolor na 5ª posição.


INDEFINIDO

O técnico Jorginho ainda não definiu os 11 titulares, não por falta de vontade. Lucas Fonseca saiu da partida contra o Grêmio reclamando de dores e ainda é dúvida, mesma situação do volante Edson, que se recuperou de lesão, porém ainda não tem presença confirmada no jogo desta quinta. Caso ambos não tenham condições de entrar em campo, Rodrigão Becão e Juninho serão os substitutos. O Tricolor deve ir a campo com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão) e Matheus Reis; Renê Júnior e Edson (Juninho); Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio.         

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário