Articulações podem trazer Paulo Carneiro ao Vitória

A quinta-feira do Esporte Clube Vitória foi melhor aquela outra que passou. Não houve bate-boca. O ex-presidente e ex-assessor da atual direção, Jorginho Sampaio, hoje desafeto não deu entrevista, logo não ridicularizou ninguém e a decepção ficou por conta da convocação da imprensa através de nota oficial para um pronunciamento do presidente Ivã Almeida, que pretendia se dirigir ao povo e a nação rubro-negra preocupadíssima com o destino do Leão na sequência da Serie A.

Teve gente como o amigo Vovo-Mundico que pensou em renúncia coletiva ou que o digníssimo presidente, estaria disposto em embarcar para Moscou, local onde o original se revelou nos seus melhores momentos.  Outros, não tão pessimista, como o amigo Marcos Guimarães, apenas acreditou que seria um simples pedido de vista no processo impeachment, que aliás, não prosperou e morreu em pleno berço, e tudo aquilo que advém de um ambiente conturbado.

No entanto, nada de novo ou significativo aconteceu, o presidente apenas agradeceu os serviços prestados por Sinval Viera, enquanto Dejan Petkovic, reiterou que volta a gerencia de futebol e já nesta condição, prometeu um novo técnico até antes do jogo do São Paulo na próxima quinta-feira.

O nome de Carlos Amadeu foi mencionado como o primeiro da lista dos especulados. Hoje essa lista certamente estará acrescida de outros nomes. Ney Franco será um deles, em numa indicação de dedo em viste do rubro-negro e amigo Marcos Guimarães, isto ao arrepio do desejo do Imperador, que pretende adicionar DUNGA entre os pretendidos e assim, pela primeira na história, o futebol baiano de todos os tempos, teria a essência da comissão técnica da Seleção Brasileira de um passado recente, trabalhando  em nossos clubes: Jorginho no Bahia. Dunga no Vitória.

Mas é o mesmo Imperador Atahualpa que trás as melhores novidades do Leão. Uma delas, a possibilidade do retorno de Paulo Carneiro, que não é Ivã, mas é terrível e seguramente movimentaria positivamente a vida do Esporte Clube Vitória. Para que não recorda, Paulo Carneiro é aquele que em 30 BA-VI(s) que disputou, perdeu apenas três.

Veja 

Ontem à noite ainda trabalhando e ao mesmo tempo ouvindo as notícias de nosso futebol. Paro o meu trabalho para contar uma boa para vocês. Nesta quinta-feira, Petkovic se reuniu com os jogadores e começou perguntando: Tenho duas notícias. Uma boa e uma ruim. Qual vocês preferem ouvir primeiro? Os jogadores disseram: a ruim. Aí o Pet disse: a ruim que não serei mais o treinador de vocês. Aí um atleta disse, pode ser ruim para você e a galera deu gargalhada. Duas conclusões: Os jogadores iam sabotar Pet, por isso que ele sentiu e pediu para sair. Outra: O está sem comando.


Preocupante é a nova aventura do Vitória. Dizem que José Rocha pediu ao Presidente da CBF para liberar Amadeu, da Seleção Sub-20. Competentíssimo técnico oriundo do próprio Vitória, mas dizem que santo de casa não faz milagre. Técnico novo em time de craques pode dar certo, mas nos medianos há de se tirar leite de pedra. Aí que mora o perigo.


Um conselho para Ivã. Se você não tem pulso firme, não traga Amadeu. Traga um técnico experiente para se impor aos jogadores. Outra bomba que escutei durante o dia. Dizem que até Alex Portela está em contato com Paulo Carneiro, visando uma composição com Ivã, para contratá-lo como Diretor de Futebol ou para somar forças contra a atual direção, para um golpe interno. Até tu Brutus?

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário