6ª rodada: Vitória sobe e o Bahia pode ser o quarto lugar

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro está praticamente encerrada restando apenas o duelo em Porto Alegre entre Grêmio e Bahia que acontece nesta segunda-feira para atender os interesses da TV, dona do negócio. No final de semana 9 jogos foram realizados com destaque em especial para o Esporte Clube Vitória, que quebrou uma sequência negativa de 4 derrotas consecutivas ao vencer o Atlético-MG com extrema facilidade pelo placar de 2 x 0 jogando no Barradão pela primeira vez.

O triunfo veio potencializado pelas derrotas do Atlético-GO para o Cruzeiro e do Atlético-PR para o Santos que fixou o Leão em 18ª posição que não estava garantida antes destes jogos. O Esporte Clube Bahia com os resultados, saiu de sexto para o oitavo lugar. Perdendo para o Grêmio amanha, não terá sua posição alterada. Empatando ou vencendo sobe para quarta colocação

Destaque negativos ficam por conta da Chapecoense que chegou a liderar a competição e em dois jogos levou 9 gols e hoje é a quarto colocado, além do Atlético-PR que é o único clube que passado seis rodadas não venceu. Já o Grêmio adversário do Bahia, nesta segunda é time que mais balançou as redes, 15 gols.

Média de 2.9 gols por jogo e apenas uma partida finalizada sem vencedor. Kayke atacante do Santos assinalando dois gols do triunfo do Santos em cima do Atlético-PR na Arena da Baixada em Curitiba e Ábila do Cruzeiro também marcando dois na vitória diante do Atlético-GO foram os artilheiros da rodada.  

Os maiores públicos foram registrados em São Paulo. No clássico Corinthians 3 x 2 São Paulo tivemos 42.443 pagantes para uma renda bruta de 2.386.356,40. O segundo maior público aconteceu no triunfo do Palmeiras por 3 a 1 contra o Fluminense. 33.066 pagantes. 2.126.138,83. Já Ponte Preta 3 x 2 Chapecoense e Vitória 2 x 0 Atletico-PR tiveram os piores públicos, 4.105 e 6.812 pagantes respectivamente.


Resultados + tabela de classificação


Vitória 2 x 0 Atlético-PR

Palmeiras 3 x 1 Fluminense

Botafogo 2 x 2 Coritiba

Vasco 2 x 1 Sport-PE

Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro

Atlético-PR 0 x 2 Santos

Corinthians 3 x 2 São Paulo

Ponte Preta 3 x 2 Chapecoense

Avai 1 x 1 Flamengo

Grêmio x Bahia (segunda-feira)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário