Vitória quer técnico com bagagem: Ricardo Gomes preferido

O Esporte Clube Vitória deve anunciar seu novo treinador na próxima semana após a final do Campeonato Baiano, com alguma possibilidade ainda que nula de efetivar Wesley Ferreira, principalmente em caso de sucesso neste domingo. O perfil procurado pelo rubro-negro é um técnico experiente, rodado, com bagagem, e o mais novo especulado é Ricardo Gomes, ex-profissional do clube em 1999 e 2000. 

A notícia é oficiosa, mas informações dão conta que já houve um contato inicial do novo gerente de futebol Petkovic com o treinador e o sérvio deve viajar ao Rio de Janeiro neste final de semana para tentar um acerto. Ricardo Gomes tem 52 anos e seu último clube foi o São Paulo onde ficou até novembro de 2016. Tem vasta experiência e acumula passagens por PSG (FRA), Sport, Guarani, Coritiba, Juventude, Flamengo, Bordeaux (FRA), Monaco (FRA), Fluminense, São Paulo, Vasco e Botafogo, além do Leão do Vitória e da Seleção Brasileira Sub-23.


Já foram especulados pela imprensa nomes como Jorginho, Marquinhos Santos, Enderson Moreira, Péricles Chamusca, Fernando Diniz, e o próprio Petkovic que acabou acertando, porém, para trabalhar no departamento de futebol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário