Vitoria decepciona e preocupa o torcedor

Coritiba derrotou o Vitória por 1 a 0 (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O Vitoria caminha para um campeonato sofrível, em 3 jogos na serie A, não marcou um gol se quer, vem de duas derrotas seguidas e mesmo vencendo o campeonato baiano invicto, nunca convenceu em campo. Hoje jogou contra o Coritiba e se não fosse Fernando Miguel o time poderia ser goleado em casa. A diretoria errou no planejamento, teve oportunidade de contratar um bom treinador, com Eduardo Batista no mercado, preferiu apostar em Petkovic, ídolo do clube, mas que não conseguiu ir bem em nenhuma equipe que treinou. 

No inicio do ano a diretoria investiu alto em jogadores renomados, jogadores que já mostraram qualidade na carreira, mas que não vinham bem nas ultimas temporadas, seja por contusão ou por estarem mal tecnicamente. As contratações não deram o resultado esperado e a equipe mesmo vencendo o Baiano, está reformulando o elenco. 

Detalhe é que dificilmente uma equipe que muda o planejamento e reformula o elenco no meio da temporada tem sucesso e se mantém na serie A. Ainda mais para uma equipe do nordeste que não tem tanto poder aquisitivo como os grandes do eixo Sul e Sudeste. Esse momento do Vitoria em 2017 é totalmente delicado, a equipe ainda não venceu, perdeu a segunda partida consecutiva em casa e em 3 jogos não marcou um gol se quer no Brasileiro. 

A diretoria tem que abrir os olhos, ainda está no inicio da competição, da tempo de trocar de treinador, mudar novamente o planejamento e quem sabe poder escapar do rebaixamento. Claro que ainda é cedo para falar de rebaixamento, mas do jeito que o time vem jogando, dificilmente escapará. 

Eu comentei aqui sobre o elenco do Vitoria, da insistência em apostar em jogadores ultrapassados que já não conseguem atuar em alto nível. Infelizmente as contratações não foram equilibradas, no papel um time bom, mas que em nenhum momento do ano deu liga. O time até aqui não tem identidade tática, não tem organização e dificilmente com esse treinador terá até o fim do Brasileiro. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário