Presidente do Bahia fala sobre reforços e cita Fernandão

Em meio a uma série de decisões pelo Nordestão e Baianão, o Bahia segue atento ao mercado e já engatilha os primeiros possíveis reforços para o Brasileirão da Série A, sendo que o primeiro deve ser um camisa 9 para substituir o brocador Hernane. Em bate-papo ao Programa do Esquadrão, nesta terça, o presidente Marcelo Sant’Ana concordou da necessidade de reforçar o elenco, porém, disse apoiar o grupo atual e garantiu que vai anunciar jogadores no momento certo. O mandatário aproveitou ainda para citar o centroavante Fernandão, que fez uma visita ao treina na véspera do BA-VI e esteve presente na Arena Fonte Nova. Há o desejo de repatriar o atleta, contudo, esbarra na questão financeira, forte empecilho para o retorno do ex-camisa 20.

Dois nomes especulados no Bahia nos últimos dias. O goleiro Rafael Santos, 28 anos, revelado no Corinthians e atualmente no Madureira onde se destacou no Campeonato Carioca. E o atacante Alecsandro, de 36 anos, atualmente na reserva do Palmeiras e sem espaço no clube paulista. 

Veja a entrevista completa:

“A gente sabe que em algumas situações a gente precisa ter reforços para o Brasileiro. Foi como pontuei na sexta-feira, essas situações são inevitáveis, a torcida pode ter tranquilidade. Mas temos que dar apoio a esse elenco. São esses jogadores que podem escrever mais um capítulo de glória na nossa história. Eles mostraram superação, atitude dentro de campo, sinergia. Nosso grupo resolveu o problema. Temos que passar essa confiança, esse otimismo para eles. No momento certo fazer qualificações.

O Brasileiro é muito difícil. No fim de semana tivemos o Fernandão visitando o treino na Fonte Nova e participando da partida de domingo. Viu o jogo, esteve no vestiário. A gente quer qualificar, mas um jogador do nível de Fernandão, o Bahia teria que ter de 8 a 9 mil sócios para pagar o salário. Isso é para o torcedor ter um parâmetro do que é o investimento em jogador de qualidade.

Em uma situação hipotética de ter Fernandão, teríamos que dobrar o número de sócios. Por isso é importante associar, ajudar o Bahia a construir uma história ainda mais vencedora. É processo de crescimento da instituição. Só o torcedor pode fazer esse processo acelerar. Primeiro vamos cumprir nossa missão, amanhã dentro da Fonte Nova fazer o melhor, conquistar esse título, o 47º da história, e partir da próxima semana falar do Brasileiro”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário