Presidente do Bahia ‘solta os cachorros’ contra árbitro

Apesar do bom resultado obtido diante do Sport-PE que manteve a vantagem do Bahia e que pode conquistar o titulo de tricampeão da Copa do Nordeste próxima quarta-feira com um simples empate e de 0 x 0, já que marcou gol na casa do adversário, o presidente Marcelo Pereira reclamou da arbitragem, reclamou não, esbravejou contra Antônio Dib Moraes de Sousa filiado a Federação de Futebol do Piauí se referindo ao gol marcado por Zé Rafael na primeira etapa, porém invalidado. O árbitro interpretou que Renê Júnior ( que estava em posição ilegal) teria atrapalhado o goleiro Magrão, do Sport. Uma questão discutível por ser interpretativa.

Em entrevista após o jogo, o governador do Bahia foi claro, quando atribuiu o trabalho do árbitro central como simplesmente um escândalo, aliás, considerações que foi acompanhada de pronto por parte do torcedor tricolor que freqüenta esse espaço. Exceto a tentativa de reduzir o Estado do Piauí por não ter representante no Brasileiro da Serie A, e talvez por ser o 21º ou 22o menor estado doo Brasil. Aliás, é comum quando alguém quer tornar algo menor, lançar mão de uma relação sempre depreciativa com a  terra da lindíssima modelo Raica Oliveira. 

No entanto, é impossível negar que um  jogo deste porte teria de ter um trio de árbitros de maior bagagem e experiência, ainda que a iniciativa não garanta a lisura do resultado, já que as arbitragens no Brasil e em outras partes do mundo são péssimas interferindo em finais e modificando os destinos de Campeonato milionários e importantes e até em Copa do Mundo.


“Um escândalo como esse a gente não vai ver em Salvador. Com 45 mil na Arena Fonte Nova, quero se vai ter um homem para ter uma arbitragem como tivemos aqui”


“Quem tem de decidir os jogos são os jogadores e não arbitragem. Essa é uma competição lindíssima. Mas é preciso parar com essa questão de arbitragem. Bota arbitragem de nível. Tem de parar com essa brincadeira. Tem que colocar árbitro acostumado a apitar jogos grandes e não esse que não tem a menor condição de apitar uma final.” Quer fazer experiência? então faça na Serie D e não em um jogo entre clubes que o orçamentos somam 120 e tal milhões de reais” 


“A gente trabalha muito para ver uma arbitragem brincalhona que a gente viu aqui. Quando Hernane falou aqui ano passado, com todo o respeito ao estado do Piauí, que não pode botar um árbitro desse.”

Veja um trecho do áudio (abaixo)


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário