Guto Ferreira busca seu 3º estadual em 15 anos de carreira

Nos dias 17 e 24 de maio, o Bahia entra em campo pela Copa do Nordeste onde encara o Sport-PE, com o primeiro embate acontecendo na Ilha do Retiro e o segundo na Arena Fonte Nova, e no final dos dois tempos de 90 minutos conheceremos o legítimo campeão do nordeste da edição 2017, o que pode ser o tricampeonato do Esquadrão e o título de maior relevância para Guto Ferreira em toda sua longa carreira de treinador que iniciou-se em 2002. 

No entanto, antes das decisões pelo Nordestão, o técnico tem outra meta pela frente. Garantir o seu tricampeonato estadual em 15 anos trabalhando à beira do campo. Guto foi campeão do Gauchão em 2002 pelo Internacional e após rodar por clubes pouco tradicionais como Noroeste, XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Mogi Mirim, chegou à Ponte Preta onde se destacou apesar de não ter levantado taça, portanto, somente em 2016, na Chapecoense, carimbou o seu segundo título estadual ao vencer o Campeonato Catarinense com expressivos 70% de aproveitamento.

Após assumir o Bahia em meados de 2016 e levar o tricolor à elite do futebol nacional, Guto pode ter o seu ano mais vitorioso e escrever seu nome na história do clube calando de vez os críticos assíduos do treinador. Isso, é claro, se conquistar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, ainda mais especial, batendo nas finais os dois maiores rivais regionais do Esquadrão. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário