Botafogo-RJ esquece Libertadores e pensa no Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta neste Domingo o Botafogo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o seu segundo fora de casa, ambos no Rio de janeiro. O adversário anda com a moral elevada após a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone em primeiro lugar do grupo. O time carioca tem a mesma campanha do Bahia, dois jogos um triunfo e uma derrota. Perdeu na estreia para o Grêmio e com o time misto, derrotou a Ponte Preta. Perdendo e vencendo pelo placar de 2 x 0.

O atacante Guilherme contou que é hora de travar a empolgação pelo feito alcançado na Libertadores e pediu foco para o duelo contra a equipe baiana. De acordo com o jogador em entrevista do site oficial, um resultado positivo será fundamental para a sequência da competição, além de fortalecer a confiança do grupo para as demais decisões que estão por vir.

– Hora de virar a chave, como o professor Jair sempre diz. Deixar de lado um pouco essa euforia. É pensar no Bahia, em fazer um grande jogo e conquistar mais três pontos no Brasileiro. É um jogo importante e temos que continuar vencendo para manter a confiança – disse.

Curiosamente, em menos de uma semana, o Alvinegro atuará por três campeonatos diferentes. Situação desgastante, contudo, habitual para o Glorioso, que já está acostumado a lidar com constantes jogos em um intervalo curto de tempo, encarando decisões desde o iníico do ano.

– É dar sequência no trabalho. Sabemos que estamos no caminho. Futebol é assim mesmo. Temos o Campeonato Brasileiro agora, depois já uma decisão pela Copa do Brasil. Não dar tempo de comemorar ou lamentar. Precisamos conquistar o resultado positovo em todas as competições – encerrou Guilherme.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário