Bahia conhece seu adversário na final da Copa Nordeste.

Evidente que todas as atenções do torcedor do Bahia estarão completamente direcionadas para a decisão do Campeonato Baiano hoje à noite, quando enfrenta o Esporte Clube Vitória novamente na Arena Fonte Nova, agora precisando vencer para levar a decisão para o 2ª jogo no Barradão com menor nível de dificuldades. Não que os tricolores estivessem preocupados com o torneio em si, o valor real da conquista tem como trunfo maior, vencer outra vez o Esporte Clube Vitória colocando gás e dando ênfase a rivalidade histórica e que a cada ano se aprofunda em níveis que já beira a casa do perigoso.

No entanto, lá em Recife também nesta quarta-feira e no mesmo horário (21h45), será conhecido o adversário do tricolor de aço no “clássico das multidões” envolvendo o Santa Cruz e Sport. O jogo assim como o BA-Vi é cercado de uma enorme expectativa, fato que se reflete de forma viva nos quase 25 mil ingressos já comercializados para decisão pernambucana.

O primeiro jogo já aconteceu com uma surpreendente vitória do Santinha que mesmo atuando na Ilha do Retiro saiu na frente pelo placar de 2 x 1. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (3) agora no Estádio do Arruda com o tricolor carregando uma boa vantagem. Podem até perder por 1 a 0, que mesmo assim irão manter vivo o sonho do bicampeonato regional. Também avançam com qualquer empate. Já os rubro-negros estão obrigados a vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir do placar de 3 a 2.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário