Volante afirma que nunca deu tapa na cara de ninguém

Polêmico, autêntico e descontrolado nas palavras. Esse é Felipe Melo, aquele mesmo, tratado como vilão da Copa do Mundo de 2010 por um erro que custou a eliminação da Seleção Brasileira. O volante é do tipo de jogador que não tem papas na língua e não leva desaforo para casa. Seus “defeitos” acabam na maioria das vezes abafando suas qualidades. A boa técnica, a visão de jogo, o excelente passe.

Após muitos anos longe, rodando por clubes da Espanha, além de Galatasaray, Juventus, Fiorentina, Inter de Milão, o jogador hoje aos 33 anos retornou ao Brasil para vestir a camisa do Palmeiras, onde é um dos líderes da equipe. Logo na chega em janeiro, polemizou. Disse que ia “comer gente vivo”, criticou dirigentes, imprensa e por fim afirmou que “daria tapa na cara de uruguaio se fosse preciso”.     

Hoje, depois de três meses no clube e às vésperas de enfrentar um time uruguaio, o Penãrol, pela Copa Libertadores, Felipe Melo se mostrou tranquilo e tratou de desfazer o mal entendido. Questionado sobre o discurso na chegada, o volante recuou sobre as declarações polêmicas, explicou novamente sua resposta e se desculpou, afirmando que “nunca deu e não vai dar tapa na cara de ninguém”.  

Veja:

“Uma situação que aconteceu e já me desculpei para quem entendeu de forma errada. Não vou dar tapa na cara de uruguaio, nunca dei tapa na cara de ninguém na minha vida. Quis dizer que tem de dentrar duro, como é a Libertadores. O Peñarol é um time duro, aguerrido, uruguaio é assim. Se precisar entrar firme e tomar porrada, vamos tomar. Tem de ter responsabilidade para tudo. Estamos trabalhando e esperando um time muito aguerrido. Acabei de pedir desculpa, se pedi é porque me arrependo. Não existe tapa na cara de ninguém. Vamos jogar com Peñarol e tem uma tradição imensa na Libertadores. Tem de respeitar, mas não pode dar mole”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário