Vitória x River: Leão joga pra liquidar fatura e pular de fase

É inevitável apontar o Espote Clube Vitória como um dos quatro semifinalistas na Copa do Nordeste, não só pela boa vantagem que conquistou, mas pelo enorme favoritismo diante do esforçado River-PI. E, qualquer resultado que não seja o triunfo e a classificação do Leão neste sábado, às 16 horas, no estádio Manoel Barradas, pode ser tratado como uma zebra ou grata surpresa. Após vencer em Teresina por 3×2 e garantir o direito de até perder por 1×0 ou 2×1 em Salvador e mesmo assim avançar de fase, o time de Argel Fucks entra em campo para terminar o trabalho que iniciou na quarta e carimbar definitivamente o passaporte à semifinal do torneio regional, inclusive, deve ser a primeira equipe a conquistar a classificação.

Para o River sonhar com a semifinal serve somente um triunfo por dois gols de diferença, ou por um gol de diferença marcando 4 ou mais, por exemplo (4×3, 5×4, etc), ainda assim algo impensável e fora de cogitação. Um novo 3×2 obviamente leva a decisão para disputa de penalidades máximas. É claro que os jogadores precisam evitar o oba-oba, clima de já ganhou, jamais entrar de salto alto, afinal, o futebol é imprevisível e todo cuidado é pouco. Porém, não podemos negar a lógica que é uma classificação tranquila, sem sustos ou sobressaltos, e depois disso aguardar o seu adversário na próxima fase que será sem sombra de dúvidas o Bahia, fazendo um BA-VI decisivo valendo vaga na grande final.    


ESCALAÇÃO

Embora tenha feito mistério e fechado o treino para a imprensa, o técnico Argel Fucks deve mandar o seguinte time à campo neste sábado: 

Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e Kieza.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário