Vitória pede punição ao Bahia; Dirigente tricolor rebate

O clássico BA-VI continua rendendo polêmicas atrás de polêmicas, até mais que o BBB ou o programa Casos de Família, isso ainda no primeiro dérbi dos três que restam para serem disputados, um pela Copa do Nordeste e mais dois pelo Baiano. Após o vice-presidente do Bahia disparar contra a arbitragem, o gerente de futebol do Vitória, Sinval Vieira, disparou e lamentou o clima de guerra criado pelo dirigente tricolor insinuando que vem sendo prejudicado em todos os jogos entre as duas equipes. 

Depois da troca de farpas, o Esporte Clube Vitória, através da sua assessoria de comunicação e na figura do presidente Ivã de Almeida, emitiu um ofício criticando as “insinuações maldosas” contra a atuação do árbitro Caio Max Augusto Vieira e às entidades, e ainda pediu que as declarações fossem analisadas e o clube punido. Pedro Henriques, vice-presidente do Bahia, recuou dizendo não ter insinuado nada, reafirmou que o Esquadrão vem sendo rotineiramente prejudicado por arbitragem e afirmou que estão tentando intimidar.

VEJA AS TROCAS DE FARPAS

COMUNICADO OFICIAL DO VITÓRIA

“Pelo presente, vem o Esporte Clube Vitória, na figura do seu Presidente do Conselho Diretor, Ivã de Almeida, solicitar a tomada de conhecimento das declarações públicas feitas pelo senhor Pedro Henriques, Vice-Presidente do Esporte Clube Bahia, (…) na qual fez insinuações maldosas às entidades da CBF, FBF, Liga do Nordeste, Esporte Clube Vitória e a própria arbitragem do jogo Vitória x Bahia, realizado no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, na última quinta-feira, 27 de Abril de 2017, gerando repercussão negativa em toda a mídia regional e nacional. O Vitória lamenta que um dirigente do Bahia fuja ao alinhamento entre seus presidentes de promover clássicos de paz entre suas torcidas ao questionar a idoneidade daquelas entidades citadas na condução dos Ba-Vis, incitando a torcida a um clima de animosidade contrário à proposta que é tendência entre os clubes, de uma convivência pacífica nos estádios, e reitera que não compactua deste tipo de atitude impulsiva e desagregadora.” 

PEDRO HENRIQUES REBATE

“Não insinuei nada. Fiz questionamento público. E afirmei que estamos sendo rotineiramente prejudicados por arbitragem. Querem nos intimidar? (…) Sequer citei o ECV. Sou responsável pelo que falo. Não pelo que entendem (ou não entendem). (…) E podem fazer o estardalhaço que for! O Bahia não vai se calar! Não aceitamos mais ser prejudicados! (…) Eu achava q já tinha visto de tudo no futebol, mas ofício pra perguntar se viram entrevista foi a primeira vez! Insegurança?”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário