Sócios aprovam novo estatuto e Vitória terá eleição direta

A torcida do Esporte Clube Vitória está prestes a concretizar um sonho antigo. Neste domingo, em Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu no Barradão, os sócios do clube aprovaram a proposta de mudança do estatuto que entre uma das alterações previstas está a implantação das eleições diretas. A mudança, que contou com apenas um voto contra, começa a vigorar a partir de agora faltando apenas o registro em cartório para ser oficializado, de acordo com o presidente da Comissão de Reforma, Antônio Carlos Menezes.

As eleições diretas eram também um desejo da nova diretoria do Vitória, eleita no final de 2016. Após a votação deste domingo, o presidente do clube, Ivã de Almeida, comentou sobre as mudanças no clube. Veja:

“Foi um momento construído de forma paulatina e de forma que foi aberto, onde todos pudessem dar suas opiniões. Eu não tenho dúvida que todos aqui estão compreendendo o que nós estamos fazendo. Essa juventude que hoje está aí, que faz parte desta gestão, hoje tem a consciência que vai crescer dentro do procedimento, em que vai precisar também da experiência dos mais antigos, dos ex-presidentes, de todos. Nós não podemos abrir mão de ninguém – disse Ivã de Almeida ao site oficial do clube.” 

O novo projeto também prevê que o pleito, que acontecia no mês de dezembro, será antecipado para setembro. O Conselho Deliberativo, por sua vez, será formado pela proporcionalidade da votação das chapas que forem inscritas. Em caso de mais de duas chapas concorrerem na eleição, será considerada vencedora aquela que obtiver mais de 50% dos votos válidos. Caso nenhum grupo atinja o índice, será realizado um segundo turno, com os dois candidatos mais votados. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário