O Vitória mereceu vencer. Bahia se especializa em MIMIMI.

Ao invés de contratar, a Diretoria Tricolor prefere chorar…

Agora é oficial. De torcedor, passando por atletas e até mesmo a Diretoria do Tricolor, todos só tem uma justificativa para suas derrotas… “fomos roubados”o famoso mimimi.

O “mimimi” generalizado teve seu ápice com uma entrevista do Vice Presidente Tricolor com voz embargada, primeiro insinuando que o Bahia era retaliado por não participar de acordos, conchavos e etc…. (o que seria algo digno, diga-se), e logo depois afirmando que está disposto a mudar de radicalmente de posição, desde que o Bahia “parece de ser prejudicado”… em outras palavras… estava propondo ao vivo, em rede nacional, negociar a tal “dignidade de estar fora dos esquemas” (que feio!).

Historicamente, todo o mundo esportivo sabe que os Tricolores não têm o direito de reclamar de arbitragem pelos próximos 100 anos….Mas, como num súbito de arrebatamento moral, a ladainha começa a ser repetida cada vez mais alto… e aí reside ao perígo… Como isso mereceria uma outra matéria vou me ater ao presente momento.

Se teve um time no BAVI de 27.04.17 esse time foi o Esporte Clube Vitória…

Vejamos o lances polêmicos da arbitragem:

Lance 1: Hernane – David: Hernane esquece a bola e dá uma porrada tão violenta em David que ele próprio quebra a Tíbia. Lance pra Cartão VERMELHO (Hernane recebe amerelo). VITÓRIA PREJUDICADO.

Lance 2: Gustavo – Kanu. Lance controverso, embora não pareça ter atingido no rosto, ficou evidente que o atleta tentou agredir o Zagueiro do Vitória. Lance pra Cartão VERMELHO OU AMERELO (interpretativo). 

Lance 3: Jefferson –Edson: Os dois jogadores sobem pra disputar a bola. O Lateral do vitória projeta a perna. Lance pra Cartão VERMELHO OU AMERELO (interpretativo).


Lance 4. Alione – Zé Rafael – Wilian Farias: Num mesmo lance 02 situações:

Primeiro Alione dá um carrinho por trás em Wilian Farias, que por sorte não foi atingido. Lance pra Cartão VERMELHO OU AMERELO (interpretativo).

Na sequência, Zé Rafael dá uma cotovelada em Wilian Farias – Lance pra Cartão VERMELHO (Hernane recebe amerelo). VITÓRIA PREJUDICADO.

Observe que mesmo modulando os lances interpretativos, ainda assim, o Bahia teria que ter pelo menos 02 jogadores expulsos. Então Sr. Vice Presidente, qual time foi realmente prejudicado?

Afora essa parte, o fato é que foi um jogo franco, com chance de gols para ambos os lados. Diferentemente do que na primeira partida em que o Bahia não teve NENHUMA CHANCE DE GOL (e ainda assim teve mimimi), nesta o Bahia criou 04 Chances reais de gols e converteu 01.

O Vitória criou mais chances, 03 com Euler, 02 com W. Farias, 02 com André Lima e uma incrivelmente perdida por David, tendo convertido 02. 

No final das contas, mesmo reconhecendo que não há uma distância gritante entre as equipes (que devem sofrer no Brasileirão), o que resta evidente é que o Vitória tem um time mais frio, mais maduro, e que sabe “jogar o jogo”, enquanto o outro lado, continua achando que dá pra ganhar “na garganta”

O desenho para o próximo domingo é ainda mais interessante ao perfil Rubro Negro,pois o Bahia terá que se expor, ficando exposto ao eficiente ataque Rubro Negro. Enquanto o elenco, direção e torcida ficam no mimimi, o Vitória trabalha…

Vitor Hugo – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário