ECPP x Vitória: Leão corre atrás do bicampeonato baiano

O Esporte Clube Vitória inicia neste domingo sua caminhada na fase mata-mata em busca do bicampeonato baiano, diante do Vitória da Conquista, às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Apenas quatro jogos separam o Leão do título estadual e, com a vantagem adquirida após o aproveitamento impecável de 100% na primeira fase (10 jogos, 10 vitórias, 27 gols marcados, 4 sofridos), o Rubro-Negro ganhou o direito de jogar por quatro resultados iguais nas semis e finais para levantar a taça novamente este ano.

O Vitória da Conquista, considerado a terceira força do Estado de uns anos para cá, conseguiu este ano a classificação para a fase semifinal com as calças na mão e no último suspiro empatando com o Jacuipense por 0x0. Finalista em 2015 e quase rebaixado em 2016, o Bode é sempre uma pedreira e costuma dá trabalho quando atua no seu cercado. Ainda assim, atropelando o ditado que afirma que “futebol é jogado e imprevisível”, não podemos negar que o favoritismo é todo do Vitória de Salvador, seja no Interior ou na Capital, o Leão deve avançar à grande final sem maiores problemas ou dores de cabeça e, se a zebra não resolver passear, para enfrentar o Bahia em novo BAVI, agora valendo o título baiano.    

ESCALAÇÃO:

Através das suas redes sociais, o Vitória não fez mistério e confirmou com antecedência o time titular para o jogo deste domingo. Novidades somente as entradas de Geferson, Uilliam Correia e Paulinho, nas vagas de Euller, Bruno Ramires e Gabriel Xavier. No 4-2-3-1, o Leão entra em campo da seguinte maneira: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Paulinho e Cleiton Xavier; David e André Lima.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário