Copa do Nordeste: O drama do Sport e a calmaria do Bahia

A Copa do Nordeste vai se afunilando e ganhando os contornos finais rumo à fase semifinal. Neste sábado, Vitória e Santa Cruz despacharam River e Itabaiana, respectivamente, e já garantiram seus lugares na próxima fase. Neste domingo é a vez de mais dois clubes garantirem vaga e dois darem adeus. Bahia x Sergipe, jogo que teoricamente deve ser tranquilo, sem sustos ou sobressaltos para o tricolor, é claro, caso não resolva complicar o ‘incomplicável’. Já Sport-PE x Campinense, diria ser o jogo mais esperado deste final de semana, com ingredientes de sobra para fortes emoções.  

O Bahia, dono da melhor campanha na primeira fase e praticamente com os dois pés na semifinal, enfrenta o Sergipe, às 18h30, na Arena Fonte Nova, tranquilo, favorável e com a vantagem de poder perder por até 2×0 para avançar, no entanto, vale lembrar que esta fase ainda contabiliza pontos, ou seja, para ganhar o direito de jogar a segunda partida da semifinal em casa, o Esquadrão tem que vencer o Sergipe, por qualquer placar. Em possibilidade de empate do tricolor, o Vitória ultrapassaria em número de pontos, então o BAVI valendo vaga na final teria o primeiro duelo na Fonte Nova e o segundo no Barradão. Veja como ficaria as pontuações:



No momento está assim: 
Vitória: 13+3+3 = 19
Bahia: 14+3+? = ? (Se empatar, soma 18 pontos. Vencendo, chegaria aos 20)

Já o Sport vive um drama. Perdeu o primeiro jogo para o seu algoz Campinense por 3 a 1 em Campina Grande e agora precisa reverter o placar e vencer por 2 a 0 para se classificar. Em 2013, ano em que o Nordestão reestreou, o Campinense se sagrou campeão pela primeira vez do torneio e naquela ocasião deixou o Leão da Ilha pelo caminho. Neste domingo, para repetir o feito, joga por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol. Vale destacar que independente do resultado e de quem avançar, já está confirmado que Santa Cruz fará o segundo jogo em casa. 


Pontuação:
Santa Cruz: 13+3+3 = 19
Sport-PE: 13+0+? = ? (Só poderia chegar a 16 pontos)
Campinense: 11+3+? = ? (Só poderia atingir os 17 pontos)


Semifinal:

Vitória x Bahia ou Sergipe (ida: 4×2)

Santa Cruz x Campinense ou Sport (ida: 3×1)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário