Campeonato Baiano: BA-VI na final e ECPP quase desativado

Como já era se esperar o Campeonato Baiano já está praticamente definido quem fará a final. Como todos os anos, teremos Bahia e Vitória decidindo o titulo e este ano a vantagem será do Vitória que jogará a última partida no Barradão e poderá ser bicampeão sem precisar vencer o Bahia. É verdade que os jogos de volta das semifinais ainda vão ser realizados neste final de semana. Mas as chances do Fluminense em vencer o Bahia pelo placar de 4 x 0 na Fonte Nova supera o tamanho oceânico e além disso, é inferior a casa do zero – virgula – zero.

Já o Vitória da Conquista que não foi goleado em casa no primeiro jogo, ainda respira alguma esperança já que um triunfo simples em cima do Esporte Clube Vitória conduz o time conquistense pela 2ª vez nos últimos três anos para as finais da competição, ambas contra o Bahia. Porém as chances são um pouco maior que uma cabeça de palito de fósforo. Mas existe sim.

Depois do Campeonato Baiano o Fluminense de Feira segue ativo já que disputará a Serie D já estreando na competição em Maio, enfrentando o Itabaiana em Sergipe. Já o Vitória da Conquista praticamente FECHA para balanço e só deve e só reabrir as portas no ano que vem. Isso porque o presidente do Conquista, Ederlane Amorim já declarou que este ano o bode não tem interesse em disputar a Copa Governador do Estado já que ano não cederá pela primeira vez nenhuma vaga em competições nacionais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário