Bahia afrouxa, e Vitória ganha o primeiro BAVI de 2017

No segundo grande TESTE de 2017 e o primeiro BAVI do ano, Hernane não cumpriu sua promessa de gol e o Bahia AFROUXOU novamente frustrando sua torcida que compareceu em peso para apoiar o time na Arena Fonte Nova. Os comandados de Guto Ferreira até mostraram vontade e esforço no segundo tempo após estarem tomando 2 a 0 e com desvantagem numérica depois da expulsão de Tiago no 1º minuto da etapa final, no entanto, o máximo que conseguiram foi um gol contra de Alan Costa que diminuiu o placar, mas não diminuiu o vexame. O resultado mantém o Leão 100% no Campeonato Baiano, e destrói a invencibilidade do Esquadrão no estadual e os 100% de aproveitamento como mandante na temporada.

Os primeiros 45 minutos na Arena Fonte Nova foram bem agitados, como é de costume em clássicos BAVI. Tensão, nervosismo, entradas duras, confusões, muita reclamação e gols, MAS, só de um lado. O Bahia, como de costume, tentou se impor e trocar passes, mas não conseguiu transformar em oportunidades, sem inspiração na parte ofensiva e muito desligado na parte defensiva. O Vitória, por sua vez, esperou por erros do rival e foi eficiente quando apareceu. Aos 44 minutos, Cleiton Xavier abriu o placar após um contra-ataque rápido. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Kanu mandou de cabeça para ampliar o placar e levar uma vantagem considerável para o intervalo.

No segundo a situação que já não era da melhores ficou ainda pior para o Bahia com a expulsão direta de Tiago no primeiro minuto de jogo, diga-se, que até acendeu o tricolor no jogo e mesmo com 10 homens foi para o tudo ou nada e de forma aguerrida achou o gol de honra com Alan Costa mandando contra o patrimônio. Nos momentos finais, o jogo ficou mais aberto e movimentado, com chances reais de gol para os dois lados obrigando os goleiros Anderson e Fernando Miguel a trabalharem dobrado impedindo que as redes fossem balançadas mais uma vez e dando números finais ao primeiro Bavi de 2017 que termina de forma positiva para o Leão vencendo por 2×1 e negativa para o Esquadrão que perde dentro de casa após longos 9 meses de invencibilidade.  


Próximos compromissos

O Bahia agora terá uma semana para esfriar a cabeça e só volta à campo no domingo (16), às 18h30, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano diante do Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. Enquanto o Vitória se prepara para primeira decisão pela quarta fase da Copa do Brasil contra o Paraná, quinta (13), no Barradão, às 19h15. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário