Por que o Vitoria vence e não encanta o torcedor?

O Vitoria renovou  praticamente todo o elenco, trouxe bons jogadores na tentativa de mostra ao torcedor que pode fazer uma campanha diferente da ultima temporada. Porém, quando qualquer equipe renova o elenco ou troca de treinador, precisa de um tempo para se ter um bom futebol ou uma avaliação correta sobre a qualidade do trabalho que vem sendo feito. Claro que a equipe tem vencido seus jogos, se classificou na Copa do Brasil e faz boa campanha no Baiano, mas mesmo assim o torcedor está insatisfeito. As criticas da torcida é correta ou o time precisa de tempo para da liga? 

Sim, o time precisa de tempo e não são em 11 jogos que vão comprovar se o time está bem ou não, a equipe tem trabalhado e está de braços dados com o treinador, com o objetivo de formar um bom time para a disputa do campeonato brasileiro. O campeonato baiano não é parâmetro para dizer se a equipe está bem ou mal, mas serve de laboratório para a montagem da equipe para as competições nacionais. 

A torcida tem que ter paciência e apoiar a equipe nesse momento, os resultados estão aparecendo e claro que com o tempo o futebol apresentado vai encantar o torcedor. Lembrando que em 2015 a equipe começou mal o campeonato baiano e o nordeste, porém no 2º semestre fez boa campanha na serie B e subiu jogando um bom futebol. 

Então torcedores, pelo que o grupo fez para Argel no treinamento de hoje, provavelmente o elenco está com muita vontade de mostrar um bom futebol para a nação rubro negra. A equipe volta a campo no domingo conta o Atlântico e precisará da presença da torcida para quem sabe ganhar confiança e apresentar um bom futebol para justificar a boa campanha feita até aqui.  

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário