Passando pelo Vasco, Vitória terá a vida complicada

O Esporte Clube Vitória decide sua sorte, na Copa do Brasil, hoje á noite, enfrentando o Vasco dentro de casa e com enormes possibilidades de avançar para as oitavas de final da competição. O Vasco da Gama já há muito tempo deixou de ser aquele adversário duro, além do mais, é um freguês antigo. Claro que isto não significa que teremos um jogo fácil, no entanto, de menor complexidade, em relação a épocas passadas.

Vencendo, como espera o torcedor do Leão, o próximo adversário certamente será um dos tradicionais clubes da Série A do Brasileirão. Isso porque haverá um sorteio nesta sexta-feira, para definir os confrontos e também os mandos de campo. São dez clubes nesta fase da competição, sendo que cada um poderá enfrentar qualquer um dos demais nove que avançarem. Tem gol qualificado e o empate nos resultados leva a decisão para os pênaltis.

Os cinco classificados desta quarta fase ingressam, então, nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partir daí, entram os oito clubes participantes da Libertadores (Grêmio, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Chapecoense, Atlético-PR, Atlético-MG e Santos), além do campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), da Copa Verde de 2016 (Paysandu) e da Série B de 2016 (Atlético-GO).

Times já classificados para a quarta fase:

– Inter

– São Paulo

– Fluminense

– Cruzeiro

– Sport Recife

– Joinville

Confrontos que ainda faltam:

– Corinthians x Luverdense-MT

– Vitória x Vasco da Gama

– Cuiabá-MT x Goiás

– Asa-AL x Paraná

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário