Galicia x Vitória em Pituaçu: goleada do Leão à vista!

Ainda que o Campeonato Baiano quase sempre seja decidido pela dupla Bahia e Vitória, em dois jogos ao final de cada ano da competição, os jogos ESCADAS é que vão ter o papel de facilitador para a conquista do titulo. Ou seja, quem bater mais e quem souber buscar amparo dos critérios de desempate, chega nas partidas finais com o caminho meio andado e o Esporte Clube Vitória é especialista nesta arte. Não sei precisar quantos, no entanto, não foram poucos os títulos conquistados pelo Leão, utilizando-se da melhor campanha na fase classificatória e, este ano, não está sendo diferente.

O ano passado, o Bahia até que quebrou essa quase tradição, no entanto, não soube aproveitar e perdeu o Campeonato, mesmo atuando por dois empates e o 2º jogo na Fonte Nova.

Portanto, hoje à noite, é dia do Leão ampliar seu puxadinho para 4 pontos além do Bahia, seu adversário natural, já que enfrentará o Esporte Clube Galicia, um adversário que chega sob medida para o Leão ampliar seu número de pontos, número de vitória, e, sobretudo, seu saldo de gols. Um adversário fraco, 5 jogos, 4 derrotas e apenas um empate e saldo negativo de 10 gols.

Não levar uma goleada no Estádio Metropolitano de Pituaçu, será o maior mérito do primeiro tricampeão baiano, que este ano dificilmente permanecerá na 1ª divisão do Campeonato Baiano. Na preliminar desta partida, jogam Atlântico e Flamengo de Guanambi, às 17h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário