Enfim lateral deve estrear pelo Bahia; Atacante está perto

Contratado no início do ano para fazer sombra ou disputar posição com Eduardo, o lateral-direito Wellington Silva, que entrou em campo 59 vezes em 2016 pelo Fluminense, ainda não estreou oficialmente com a camisa do Bahia, contudo, após dois meses fazendo fortalecimento muscular e recondicionamento físico para evitar lesões, finalmente o jogador deve dar o ar da graça em campo. Nesse tempo todo, Guto tem apostado em Éder que era volante na base, mas no profissional virou zagueiro e em 2017 vem jogando improvisado na lateral-direita.

O técnico Guto Ferreira destacou após o jogo que terminou em triunfo por 3×0 sobre o Altos no retorno à Arena Fonte Nova que Wellington Silva já está treinando com bola e em condições de estrear pela equipe, o que pode acontecer já na próxima partida contra o Vitória da Conquista, é claro, entrando no decorrer do jogo. Já o caso de Maikon Leite, o treinador não quis apontar uma data específica, mas revelou que nas próximas partidas o atacante deve ser relacionado. Veja:

“Já estão trabalhando com o grupo. Wellington tinha iniciado com o grupo um mês atrás, ou vinte dias, mas teve que voltar e acabou sentindo. Agora está no trabalho evolutivo, ficou um tempo maior na transição, e já tem quatro dias treinando. É esperar o processo. Para entrar jogando… Ainda não está apto. Mas já tem uma condição de jogar uma parte do jogo. Daqui a pouco, começa a figurar no banco, pegar algumas situações para ganhar ritmo”, disse Guto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário