Deu a lógica: Vitória líder e 100% vence o Jacuipense

Mesmo sem a facilidade esperada, até porque atuou com um time completamente reserva, exceto o zagueiro artilheiro Alan Costa, o Esporte Clube Vitória superou hoje à tarde atuando no Barradão o Jacuipense pelo placar TÍMIDO de 1 x 0 e desta forma, manteve o natural favoritismo e continua disparado como o melhor time do Campeonato Baiano dormindo e acordando líder desde a 1ª rodada da competição com oito jogos e oito triunfos, logo com 100% de aproveitamento e classificado para fase seguinte com três rodadas de antecedência, melhor ataque e defesa da competição e de lambuja observando os correntes diretos através de binóculos de longo alcance. Não foi uma partida brilhante à ponto de ganhar uma nota 8 ou 9, mas fez o dever de casa de forma correta e objetiva, voltando a abrir 4 pontos à frente do seu rival na tábua de classificação.

O primeiro tempo foi muito aberto e equilibrado, mas longe de ser primoroso, o Vitória meio pragmático, ao estilo Argel, trocando passes em busca de espaços, mas com dificuldades para criar opções ofensivas diante do bem montado e armado time do Jacuipense que veio claramente com a proposta de se defender e apostar nos contra-ataques, principalmente pelas laterais. Os visitantes só levaram perigo uma única vez ao goleiro Caíque que, diga-se, quase matou o torcedor do coração em duas bobeiras ao tentar sair jogando com os pés (sua maior deficiência) e quase entregou o ouro. O andamento da partida já preocupava Argel que sinalizava com substituições com as possíveis entradas de Cleiton Xavier e Jhemerson, mas teve os planos mudados com gol de Pineda nos acréscimos da etapa inicial.     

No segundo tempo o cenário não mudou, permaneceu o maramo de sempre e o placar não foi alterado. O Vitória seguiu criando e com dificuldades no momento da conclusão, mas controlou o jogo aos gritos de “Vamos brigar, vamos brigar” do treinador Argel Fucks à beira do campo tentando motivar a equipe e não permitir que caísse numa acomodação natural mesmo com o placar curto e perigoso. No entanto, as poucas vezes em que o Jacuipense mostrou reais condições de arrancar o aguardado empate que seria bastante comemorado pelos visitantes e também pelos tricolores com os secadores ligados, foi impedido pelo goleiro Caíque que fechou à meta e garantiu para o Leão o triunfo por 1×0 essencial e necessário para manter a ponta agora com 21 pontos e já garantido nas semifinais do Baianão.

Próximo Compromisso:

Com o passaporte comprado e carimbado para as próximas fases da Copa do Brasil e Campeonato Baiano, o Vitória agora parte para liquidar outro assunto ainda por ser resolvido, diante do Sergipe-PE pela Copa do Nordeste, quarta (dia 22) no Batistão, jogo em que o Leão precisa do triunfo para terminar em primeiro do grupo, mas o empate garante o time na próxima fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário