Copa do Brasil: Vasco x Vitória – Time baiano na vantagem

Vasco e Vitória se enfrentam hoje à noite em um jogo considerado como o primeiro teste da nova equipe do Esporte Clube Vitória na temporada 2017. O duelo vale vaga para pela terceira fase da Copa do Brasil. O histórico dos confrontos entre rubro-negros e vascaínos apontam uma vantagem para o time baiano de forma tranquila. Até então, foram realizadas 48 partidas com o Vitória triunfando em 21 oportunidades. 16 vitórias do Vasco e 10 partidas acabaram empatadas.

Considerando apenas a Copa do Brasil que estará em questão hoje à noite, Vasco e Vitória já se enfrentaram em três oportunidades, com o Leão de Salvador levando também vantagem. Foi despachado em uma ocasião e despachou em duas. O primeiro encontro aconteceu 1989 justamente no ano de criação da Copa do Brasil. O Vitória eliminou os vascaínos após empatarem em 0 a 0 em Feira de Santana e vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Os outros dois duelos são mais recentes, com cada equipe conseguindo triunfar em uma oportunidade. Em 2009, o Vasco goleou o Leão por 4 a 0 Na volta, empate em 1 a 1 e a classificação carioca. Já em 2010, o troco do Vitória. O Leão venceu por 2 a 0 no Barradão, foram derrotados em terras cariocas, por 3 a 1, mas avançaram em razão do gol marcado fora de casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário