Caso Victor Ramos: Vitória não pode ser rebaixado, CBF sim.

O Internacional insiste em buscar através dos tribunais amparo legal para continuar participando no Campeonato Brasileiro ainda como clube de 1º divisão e não se pode invocar neste caso é qualquer questão moral. Os fóruns que time gaúcho recorreu são esportivos e adequados. Se houve erros que se repare, o que não pode se afirmar é que o time gaúcho caiu em campo e pelo campo deve voltar, se assim for, fechem os tribunais e vamos aplaudir as ilegalidade, ignorar os reclames do supostamente prejudicado, já que ele não possuía um bom time e por isto não tem direito a pleitear nada, aliás, algo descabido e que só encontra espaço e amparo dentro do futebol que parece ter leis próprias e todo o tipo de irracionalidade é permitida. 

O CASO VICTOR RAMOS até para leigo é claro. O Esporte Clube Vitória não registra jogador algum. O Esporte Clube Vitória solicita o registro e cabe a CBF, através do seu departamento especifico fazer o procedimento legal ou não, logo, se existiu legalidade qualquer penalidade deve recair para aqueles que atestaram e deram o aval para a utilização do jogador. E como punir a CBF? Parece que é ai que reside parte da questão.

Hoje à noite o jornalista Juca Kfouri tratou do assunto de forma bem superficial, aliás, com sempre, não disse nada de novo, mas apela como outros, para a questão moral da falta de time e lembra que Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Vasco caíram e voltaram pela via do campo sem a utilização dos tribunais. Uma grande bobagem!

Veja ai. 

A diretoria do Inter anunciou que a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, vai julgar antes de começar o Brasileirão deste ano, o seu pedido para considerar ilegal a participação do jogador Victor Ramos, do Vitória, no Brasileirão passado. Com o que espera voltar à Série A, da qual caiu em campo, pela via do tapetão.


Ora, a questão já havia sido julgada ainda no Campeonato Baiano e o Vitória foi absolvido. Se erro houve, e não há mesmo por que confiar no sistema da CBF, não é o Vitória que deve ser rebaixado no lugar do Inter, mas, sim, a CBF que tem de ser punida.


A inconformidade colorada com o seu rebaixamento, repita-se, em campo, lembra as artimanhas de outros clubes grandes, em outros tempos, que viraram a mesa para compensar a incompetência técnica de seus times, casos do Grêmio e do Fluminense, este por duas vezes. Bem o Inter, que até hoje reclama do tapetão de 2005.


Prova de que coerência e altivez são artigos em falta no futebol brasileiro. Vermelho na camisa, a direção do Inter deveria é corar de vergonha ou lutar pela punição à CBF, jamais ao Vitória. Melhor faria se brigasse para voltar em campo, como já fizeram, por exemplo, Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Vasco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário