Vitória x ECPP: O 1º jogo duro do Campeonato Baiano

O Campeonato Baiano terá continuidade na sua 2ª rodada nesta quinta-feira. Ontem dois jogos e dois empates. O Bahia não superou a Jacuipense em seu estádio, enquanto o Jacobina ficou no 1 x 1 com a Juazeirense. O Campeonato Baiano pouco ou quase nunca terá jogos atrativos, além do tradicional BA-VI de todo o ano, fora o clássico, os jogos do Bahia e Vitória enfrentando o ECPP e o Fluminense de Feira, são as duas chances de alguma surpresa e uma competitividade maior.

E é justamente o Vitória da Conquista que o Leão enfrenta está noite às 20h30 Estádio Manoel Barradas Carneiro no primeiro jogo considerado DURO e que ganha status adicional já que vale a liderança isolada na competição. Ambos somam três pontos, e como o Bahia, atual líder com 4 pontos, tropeçou em Riachão do Jacuipe, o vencedor assume a ponta da competição, já um empate mantém o tricolor de aço no topo na tabela, ainda pelo saldo de gols. Evidente que o time do nosso amigo Imperador, o Esporte Clube Vitória, aparece com favorito natural, mas bem longe do jogo ser daqueles de favas já contada.

Para o jogo, o Vitória não terá o atacante Gabriel Xavier, que se machucou na estréia do Baianão. A ausência de Gabriel Xavier abriu brecha para Argel Fucks optar por outro esquema tático, o 4-3-3, com a entrada de Paulinho no ataque para jogar ao lado de Kieza e David. Outra novidade do Vitória é o nome de André Lima na lista dos relacionados pela primeira vez.

Vitória – Fernando Miguel, Norberto, Fred, Alan Costa e Géferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

Vitória da Conquista – Rodolfo (Abílio), Fieta, Emilio, Lucivaldo e William; Maicon, Diego Aragão, Dionísio (Erivelton ou Tião) e Kleber; Kaká e Todynho. Técnico: Eduardo Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário