Série B do Baianão: Definida fórmula de disputa

Foi definida a fórmula de disputa da Série B do Campeonato Baiano 2017, que manterá o mesmo utilizado em 2016, a data de início já foi definida, será no dia 16 de abril. Será a primeira vez que uma TV transmitirá o campeonato de acesso na Bahia, a TVE transmitirá as partidas da final, que ocorrerá em partidas de ida e volta. 

Durante a votação foi decidido que cada clube poderá inscrever 35 atletas, sendo até oito deles sem limite de idade e os demais 27 com até 23 anos.  Também foi estabelecido o mínimo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) para o preço dos ingressos. Cada clube, porém, poderá estabelecer valores maiores nos seus jogos como mandante.

A principio apenas sete equipes disputaram o acesso, com apenas um grupo na primeira fase, onde todos se enfrentam em sistema de ida e volta. Com critério de pontos corridos, os dois primeiros colocados desta fase avançam para a disputa do título e do acesso, que também se dará em partidas de ida e volta. São eles:

Alagoinhas Atlético Clube, Associação Atlética Teixeira de Freitas, Associação Desportiva Jequié, Colo Colo de Futebol e Regatas, Esporte Clube Ypiranga, Feirense Futebol Clube e Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras. O Camaçari Futebol Clube segue com sua participação indefinida, solicitou sua inscrição, porém com o estádio Armando Oliveira sem condições de receber jogos e necessitando de uma ampla reforma, a Federação Bahiana de Futebol deu o prazo até a próxima terça-feira (14) para que a Prefeitura da Cidade dê garantias de que a obra será realizada dentro do prazo limite para entrega dos laudos técnicos. 

Segundo a FBF, o campeão e novo integrante da Série A de 2018 ano será conhecido em 16 de julho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário