Sem dinheiro, ECPP anda de lado

O Vitória da Conquista jogou muito bem contra o Coritiba, na noite desta quarta,  no Lomanto Júnior,  pela Copa do Brasil, sofreu um gol bobo de uma falha de um time com estatura baixa em jogada aerea que lhe custou o sonho de dar mais um passo na Copa do Brasil e,  em consequência,  o pagamento de dois meses de folha salarial pagas. Não obstante,  sentiu na pele,  no lomantão e no calendário o peso de abandonar a série D pela Copa do Brasil. Foi um terço de uma temporada por 90 minutos. 

Todo mundo sabe que custear uma série D não é fácil,  mas o nível de competição não é lá essas coisas,  então nao precisa montar um time tão caro,  a coisa é feia,  a qualidade dos elencos são questionáveis,  as estruturas são ruins,  não é lá tanta dor de cabeça ser competitivo numa competição como essa,  e outra coisa,  só joga a Serie C quem passa pela D,  só vai colher quem plantar. E um time organizado e projetado como é o ECPP não pode fazer a escolha que fez,  essa de abdicar da série D pela Copa do Brasil,  no entanto é de se reconhecer que a falta de apoio financeiro ao time é gritante e a bilheteria a muito tempo não é boa. 

Todo pequeno pode se tornar grande,  a Copa do Brasil deve retornar a Conquista mas apenas como suplemento de calendário e visibilidade nacional, pois trocar a Série D pela Copa do Brasil é andar de lado mas para tanto é necessário o apoio municipal,  da FBF e dos empresários locais,  pois a Copa do Brasil é andar de lado,  mas a Série D sem apoio financeiro é andar para trás. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário