Nos velhos tempos do Estádio da Fonte Nova

Na velha Fonte Nova, chegava cedo, me sentava próximo onde depois começou a ser povoado pela torcida BAMOR. Assistia a preliminar, muitas vezes era dos juniores, gostava muito, pois começava a me familiarizar com os futuros craques do time.

Me largava na arquibancada, todo espalhado e 100% confortável, apesar de sentado em cimento, além das minhas pernas não ficarem encolhidas parecendo moça, como na atual ARENA.

Os amigos chegavam gradativamente, pois o local de encontro era o de sempre, agora não pode mais isso, pois dizem que ficou mais organizado, coisa de primeiro mundo. Desse meu conforto só saia para ir ao banheiro, já os torcedores do VICE só saiam para fazer XIXI.

Se comprava ingressos só nas bilheterias e entrava em qualquer parte do estádio, talvez por isso fosse possível 115 mil pessoas entrarem a tempo de assistir o jogo desde o início, atualmente 10 mil torcedores já causa transtorno. Óbvio, que a facilidade de comprar antecipado pela internet é vantajoso, mas o processo para acessar o estádio, antes era bem mais prático.

Tínhamos os melhores garçons do planeta nos servindo, sempre sorridentes, cheios de irreverência e axé, nos serviam rolete de cana, amendoim cozido e torrado, sucos, pipocas, água na garrafa e no saquinho (embasa) e outras opções, sem nem precisar sairmos do local. Os garçons e outros torcedores circulavam a vontade, já que existia espaço para isso e sem incomodar os que estavam sentados. Atualmente para alguém passar entre torcedores confortavelmente (????) sentados nos espaçosos assentos(kkkk), temos que praticamente nos levantar, a não ser se for algum contorcionista para não ter nenhum problema ao se entortar para liberar espaço. Há! esqueci de mencionar que a média de cada uma das opções servidas pelos nossos garçons era de UM REAL, por isso alguns pais levavam todos os seus filhos, uma vez que seria possível bancar a farra, atualmente é difícil ir até sozinho, imagine levar filhos.

Não nego que os sanitários NÃO eram melhores e que as vezes alguns saquinhos com urina ganhavam asas e saiam voando entre os torcedores, mas juro que isso é POUCO diante das inúmeras vantagens da minha saudosa velha FONTE NOVA……

Lourival de Paula – Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário