Jesús Dátolo dá show e Vitória goleia o Flamengo-BA

Tranquilão e jogando em ritmo de treinamento, aliás, como previsto, já que a dúvida residia apenas em saber o tamanho do triunfo, o Esporte Clube Vitória consumindo baixíssimo níveis de calorias goleou hoje à noite em partida de abertura da 4ª rodada do Campeonato Baiano o frágil Flamengo da cidade de Guanambi pelo placar expressivo de 6 x 1 com Kieza que marcou seu quinto gol no ano, Dátolo que em belo estilo fez seu primeiro e segundo gol vestido a camisa do Vitória e André Lima (2) e Paulinho fizeram os gols do Leão.

Com o resultado, o Vitória estabeleceu a verdade da tabela de classificação para reassumir a liderança da competição de forma isolada com nove pontos. O próximo compromisso rubro-negro acontece no dia 19 quando no Estádio Joia da Princesa em Feira enfrenta o Bahia local onde é esperado uma nova goleada.

No primeiro tempo notamos um Vitória reinando de forma absoluta em todos os 45 minutos e seus acréscimos. Dominando, pressionando e sufocando o inofensivo Flamengo de Guanambi e, com toda justiça, foi para o intervalo vencendo com autoridade e com os 3 pontos praticamente garantidos. Diga-se, o goleiro Caíque pouco trabalhou na primeira etapa. Com o argentino Dátolo e o trio de ataque formado por Kieza, André Lima e Pineda inspirados, o Rubro-Negro construiu jogadas por todos os lados do campo e logo conseguiu marcar o primeiro gol com Kieza, aos 16 minutos. Pouco mais de dez minutos depois, Dátolo ampliou o placar com um gol olímpico, seu primeiro gol com a camisa do Leão. Ainda teve tempo mais um, dessa vez com André Lima, que aproveitou rebote do goleiro em chute de Pineda e fechou a conta do primeiro tempo.

2ª tempo

Na etapa final, o Vitória manteve o ritmo forte e continuou avassalador em campo, não demorou muito para nascer o quarto gol novamente com Dátolo, o destaque da partida, diga-se, uma pintura aos 8 minutos e a partir o Vitória praticamente assumiu o jogo como um mero e simples treinamento e cozinhou a partida até os minutos  finais, evitando maior desgaste já que não foi ameaçado em nenhum momento de jogo, ainda assim fez o quinto e o sexto gol com André Lima fazendo o segundo dele no jogo, o terceiro com a camisa do Vitória e Paulinho que entrou no segundo tempo, enquanto Josy descontou de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo. Final Leão 5 x 1.

Destaque positivo para o Argentino Jesùs Dátolo que fez tudo, gol olímpico e golaço, fez jogada de efeito, mostrou-se plenamente recuperado e confirmou que se trata da maior contratação do futebol do nordeste em 2017 e deu claros indícios que será útil na campanha do Vitória, notadamente no Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário