Bloqueio: Vitória reverte rapidamente decisão da justiça

Em tempo recorde, o setor jurídico do Esporte Clube Vitória conseguiu a primeira vitória no processo que corre na Justiça sobre o bloqueio de uma suposta dívida na gestão do clube em 2003, ação feita pelo ex-jogador, ex-técnico e então Diretor de Futebol, Edinho Nazareth, em 2008. O setor jurídico do Leão, que passou por uma profunda reformulação e profissionalização, conseguiu reverter, rapidamente, a decisão da Justiça que proibia o registro de novos atletas, além da impossibilidade de vender jogadores. “Estamos atuando com ênfase para preservar os interesses do Vitória, revertendo decisões que possam prejudicar o clube”, alega o Diretor Jurídico, Augusto Vasconcelos em informe no site oficial do Vitória.

A primeira batalha foi vitoriosa, mas ainda tem muito trabalho pela frente. O processo ainda prevê a retenção de quase R$ 4 milhões, decisão vinda da 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador, expedida pelo juiz Benício Mascarenhas Neto. O Vitória, apesar de não ter sido notificado oficialmente, já se antecipou e pediu novas análises sobre a dívida, incluindo uma ação rescisória que anula a condenação. Vale lembrar que a ação não é trabalhista, mas cível. O primeiro pedido para fracionar a dívida não foi aceito em primeira decisão da justiça.

“O Vitória ainda não foi notificado do bloqueio. Entretanto, já fizemos o pedido de liberação e consideração juiz. Fizemos duas petições para análise. Pedimos uma reconsideração da decisão, parcelamento ou até anulação do julgamento. Caso não sejam aceitas, vamos ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia”, alega Augusto Vasconcelos. O Esporte Clube Vitória tranquiliza a torcida e assegura que o setor jurídico está trabalhando arduamente para que o Leão não seja prejudicado na sua caminha vitoriosa para o futuro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário