Bahia vence, mas continua repetindo os mesmos erros

O tricolor entrou ontem em campo, com um time diferente dá última partida; esquema diferente, jogadores diferentes e erros iguais. Um início de jogo de um time previsível, que insisti em atacar pelo meio, com erros de passes e má utilização dá posse de bola. Defensivamente a equipe vem crescendo, mesmo sofrendo o gol hoje, se mantém sólida.

Guto, montou uma equipe usando o esquema 4 4 2 , com 2 volantes e dois meias em campo e na frente kainan flutuando com Gustavo entre os zagueiros. No papel um time interessante, 2 volantes criativos e de boa marcação, 2 meias; um móvel e outro clássico. Na prática o time usou pouco as laterais, demorou a chegar até o gol adverssario e foi previsível durante todo o primeiro tempo.

O Bahia mantinha a posse de bola, porém não conseguia usar. O time toca a bola no meio sem objetividade, mesmo com Juninho e Matheus Sales começando as jogadas a equipe foi improdutiva na transição. O primeiro fez um.jogo totalmente apagado, não consegue vencer a marcação, pouco teve espaço e isso vem prejudicando seu rendimento. O tricolor só foi produtivo em bolas paradas, uma delas foi bem aproveitada por Gustavo de cabeça ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe continuou com a mesma formacao, até que num vacilo dá marcação, o juazeirense trabalhou a bola pela esquerda e no cruzamento a bola bateu na mão do jovem lateral tricolor é o juiz assinalou penalte, que foi convertido pela a equipe do interior.

O Bahia sentiu o golpe e Guto tirou kailan e colocou Zé Rafael, com isso a equipe ficou burocrática, lenta e com os mesmos erros de transição. O treinador percebeu o equivoco e colocou Mário no lugar de cajá, a substituição melhorou a equipe, que voltou a atuar no 4 2 3 1 , com dois meias abertos pelos lados. 

O tricolor mesmo com uma leve melhora, não conseguia oferecer perigo a defesa adverssaria, até que em uma boa jogada de Juninho ( lateral) pela esquerda, o garoto foi parado com falta. Aí o outro Juninho bateu a falta no meio dá area, onde encontrou Mário livre de marcação para dá a vitória ao Bahia.

O Bahia peca na transição, tem dificuldade em levar a bola até o ataque, usa pouco as laterais e isso vem prejudicando a equipe. De fato Guto tem feito um bom trabalho defensivo, a equipe recupera rápido a bola, porém não consegue usar com qualidade essa posse. 

Destaque: 

Juninho, o lateral tem.jogado bem, ainda e novo, mas vai surpreender.

A dupla de zaga reserva tem jogado bem, mostrando que a equipe está bem servida.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário