Vitória x Bahia: Política de “ostentação” ou de pés no chão?

O problema é que o torcedor do Bahia está acreditando que o time visa a política de contratações da “badalada” Chapecoense e na verdade mantém a mesma política de trazer jogadores de baixo custo, esperando que dê resultados positivos e inesperados. Quantos jogadores o Bahia contratou ano passado para ter um Juninho de saldo? O time do Bahia teve a maior folha da Série B em 2016 e mesmo assim não teve uma boa base para em 2017 contratar apenas peças pontuais. Vejam os jogos que o time fez. Garanto que o próprio torcedor não lembra um jogo que o time atual jogou uma bola redonda na série B. Vi apenas a mídia apelando para mística de Raudinei como forma de esconder as deficiências do time 


Agora dizer que o Vitória errou em contratar jogadores tarimbados soa como despeito, já que os mesmos jogadores hoje seriam titulares em 90% dos clubes de série A com Cleiton Xavier, Gabriel Xavier, Pisculichi, Uilliam Correia, dentre outros. Também não serei ufanista em acreditar que dará certo 100%, afinal o próprio Dátolo estava machucado até pouco tempo atrás. Toda contratação é um risco, mas vejo que o Rubro Negro ao menos investiu em nomes conhecidos e que ainda com futebol para o ano de 2017, com vistas em resolver qualquer problema pontual durante o segundo semestre. 

Já o Bahia mantém a política pé no chão e garanto muito mais arriscada em buscar bons jogadores no meio da temporada. Veja o que estão fazendo com Jeanzinho: na intenção de resolver com o “barato” podem pagar caro queimando um jovem e promissor goleiro. Nunca vimos tantas contratações de peso em um início de temporada como fez o Vitória. É assim que de modo geral a dupla BA-VI tem que pensar se quiserem fazer frente ao Sul/Sudeste, mas como de costume vejo apenas críticas vazias e barristas de torcedores tricolores, pensando que a melhor forma de não notarem a fraqueza do atual elenco será mais uma vez torcer para a derrota do rival.

Silva Sabe, torcedor do Vitória e colaborador do Blog. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário