Vitória estréia temporada 2017 vencendo no Barradão

Em jogo amistoso e sem qualquer compromisso com o resultado, já que estamos em inicio de temporada e com apenas um coletivo realizado, o Esporte Clube Vitória estreou oficialmente na temporada de 2017 hoje à noite Barradão vencendo de virada o Atlântico pelo placar de 2 x 1, com Junior marcando para o Atlântico aos 8 minutos do primeiro tempo numa das raras falhas do goleiro Fernando Miguel, enquanto o Cleiton Xavier e Euller marcaram os gols do triunfo do Leão.

O Vitória dominou os 90 minutos de jogo, mas não traduziu em números a superioridade no placar que foi pequeno pela enorme predominância rubro-negras, enquanto o Atlântico já entrosado se aproveitou de falha individual, achou um gol e dele se aproveitou sair na frente, mas não resistiu a melhor qualidade do Vitória no segundo tempo. Destaque negativo apenas o gol perdido pelo meia Cleiton Xavier bem ao estilo que até cego sem bengala faria.

No jogo estrearam, os zagueiros Fred e Alan Costa, o lateral-esquerdo Geferson, o volante Uillian Correia, e os meias Pisculichi e Gabriel Xavier que entraram da formação inicial. Ainda no primeiro tempo, o argentino Pisculichi que fez uma boa partida saiu para entrada de Cleiton Xavier, enquanto Geferson deu lugar ao lateral Euller.

Já no segundo tempo vestiram a camisa do Leão pela primeira vez o lateral Leandro Salino (saindo Norberto) e o atacante chileno Paul Pineda no lugar de Kieza que esteve apagadão. No total 10 novos jogadores recém contratados estiveram em campo sem qualquer destaque individual até por que se tratava de uma partida amistosa com 11 substituições e claramente em ritmo de testes e treino.

O Vitória volta ao Barradão somente no dia 26 (quinta-feira) quando fará sua estréia no Campeonato do Nordeste enfrentando o Club Sportivo Sergipe pelo Grupo E da competição, em partida agendada para ás 20h. Já o Atlântico também fará sua estréia da primeira divisão do agora do Campeonato Baiano no dia 29 (Domingo) quando no seu mando de campo, o Estádio Metropolitano de Pituaçu, enfrentando o Jacuipense às 16h

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário