Marketing do Esporte Clube Vitória em ação no Barradão

Aproveitando o embalo das contratações que foram notícia na mídia especializada de todo o país, o Marketing do Esporte Clube Vitória promoveu ações neste sentido, para recepcionar o torcedor que compareceu ao Barradão nesta quinta-feira (26), para conferir o jogo de estreia na Copa do Nordeste, que abriu a temporada 2016 de futebol para o time rubro-negro, escreveu hoje à noite o Site Oficial do Esporte Vitória.

Ainda de acordo com a publicação, já na chegada, a pegada já era outra. Fachada toda iluminada, com direito a sky walker (aqueles canhões que formam fachos de luz para o céu), sonorização dando o clima de estádio cheio em dia de jogo e peças de front light da nova comunicação visual do clube, que tem o torcedor como o grande protagonista. “Parece jogo de basquete”, comentou um dos torcedores que chegava ao Barradão, se referindo ao glamour que envolve os jogos da NBA nos Estados Unidos. Também não é assim… mas é fato que já na entrada, muitos vídeos produzidos por celular foram parar nas redes sociais dos rubro-negros.

O que dizer da ação “O maior reforço do Vitória é o torcedor”? Por conta das contratações de estrelas do futebol como Dátolo, Pisculichi, Fred, Paulinho, André Lima, Cleiton Xavier e companhia, um número enorme de memes inundou as redes sociais com fotos e aspas do presidente Ivã de Almeida e, sobretudo, do Diretor de Futebol, Sinval Vieira, que ficou com fama de não dormir em serviço. Resultado: o marketing entrou na brincadeira e produziu uma réplica da sala de coletiva de imprensa do clube, em plena via de acesso interno da arquibancada.

Backdrop igualzinho ao novo que foi instalado na própria quinta-feira na verdadeira sala de imprensa, mesa, microfones e dois mockups que reproduziam, em tamanho real, Ivã e Sinval. Ivã com a camisa oficial em mãos como o fez nas inúmeras apresentações de novos jogadores, e Sinval com a frase “Está contratado!”.

Precisa dizer que foi sucesso? Como se não bastasse, cada uma das pessoas que posavam simulando contratação, recebia um código de barras identificando seu perfil no Facebook, e a foto, ao ser vinculada a este código, era publicada, automaticamente na rede social com a hashtag #TáContratado. Claro, o torcedor ainda levava a foto impressa. De graça.

No intervalo, um desafio com aros em várias partes do gol entreteve arquibancada e participantes. Foram 5 sócios selecionados pelo Sou Mais Vitória que se divertiram tentando acertar cada um dos “bambolês” com direito a torcida e tudo, e o clube já está pensando até em promover um campeonato com direito a ranking de pontuação no site!

Falando em Sou Mais Vitória, o ponto de atendimento do SMV no Barradão bombou nesta quinta (26)! 113 torcedores se associaram, entre adesão, readesão e renovação, só no Barradão. Contando com a Central no Shopping Capemi, foram mais de 200 sócios no dia do primeiro jogo da temporada. E você está esperando o quê?

O Esporte Clube Vitória agradece a confiança dos rubro-negros e segue trabalhando intensamente para ser motivo de um orgulho cada vez maior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário