Com jogador expulso e golaço anulado o Bahia começa 2017 empatando contra o Fortaleza

A imagem pode conter: 8 pessoas

Bahia começa 2017, com um jogo cheio de emoções, um inicio nervoso, com gol anulado, expulsão de Juninho e  um segundo tempo emocionante, com o tricolor marcando muito bem e tentando sair nos contra-ataques. O empate logo na estreia não foi um resultado ruim pelas circunstancia do jogo, porém o tricolor poderia ter saído com os três pontos se não fosse a falta de velocidade, principalmente no inicio da partida. 

O esquadrão entrou em campo com três meias, no esquema 4 2 3 1, com Regis, Allione e Zé Rafael alternando de lado o tempo inteiro sem posições fixa. O problema do esquema é que nem Zé Rafael e nem Allione tem qualidade na recomposição e o Bahia sofreu no 1º tempo com os contra-ataques do Fortaleza, que estava atuando bem fechado e apertando a saída de bola do tricolor. Foi notável que com essa formação no meio de campo é praticamente impossível o Bahia sobreviver a times que atuam como o Fortaleza.


Ainda no 1º tempo Juninho fez duas faltas bestas e foi expulso, prejudicando os planos da equipe de tentar vencer fora de casa. Guto de bate pronto colocou o jovem Matheus Sales, que entrou e deu conta do recado até o final da partida. A equipe tricolor até tentou trocar passes, com Allione e Regis , que resultou no Golaço de Hernane, que foi anulado pelo bandeirinha. Depois desse lance o Bahia só incomodou o goleiro adversário no 2º tempo com chutes de longa distância.

A equipe tende a melhorar, mas já da pra perceber que o time se comportará diferente esse ano, Regis se movimentou o tempo inteiro, chamou o jogo, estava em todos os lados do campo e aos poucos vai ganhando confiança e com certeza vai se manter de titular. A defesa tricolor a cada dia se consagra pelas boas partidas tanto de Tiago quanto de Jackson, ambos fizeram uma grande partida.

Ainda é cedo, porém alguns jogadores chamaram a atenção nesse inicio de temporada, Guto Ferreira perdeu seu jogador de velocidade e o Bahia sentiu muito a falta de Edgar Junio, o tricolor pouco jogou pelas pontas, não houve em nenhum momento uma infiltração pela lateral. O técnico tentou no 1º tempo suprir a falta de velocidade com movimentação dos meias, porém Zé Rafael quase não tocou na bola e Allione ainda está sem ritmo. 

O time tende a crescer, Matheus Sales não pode ser reserva nessa equipe, Regis enfim apresentou um bom futebol desde o inicio da partida, a zaga é inabalável e Jean vem ganhando segurança em baixo das traves. Guto terá que arrumar esse meio campo e colocar um jogador de velocidade para poder da suporte na recomposição. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário