Campeonato Baiano começa sem surpresas

O Campeonato Baiano 2017 teve inicio neste domingo(29), com cinco jogos, sem zebra e pouca surpresa. O Vitória favorito ao título visitou a Juazeirense e um futebol simples foi suficiente para vencer a partida, com dois gols de Kieza. O Bahia tão favorito quanto o Vitória também somou os três pontos em sua estréia com um golaço de Zé Rafael  e outro com Juninho de falta. Em Vitória da Conquista o sempre organizado e competitivo time conquistense marcou bem e com Diego Aragão conseguiu garantir os três pontos diante do bom time do Bahia de Feira.

Dois empates marcaram a estréia do Flamengo de Guanambi – o time que mais sofreu para acessar a elite do estadual e Galicia, além de Atlântico e Jacuipense que empataram por 2 a 2, sendo que os dois times tiveram a frente do placar mas não conseguiram manter a vantagem.

Apenas o Fluminense de Feira ainda não jogou, pois a cada rodada uma equipe estará de folga visto que o modelo de competição este ano dispõe de 11 equipes, a expectativa é grande para a estréia de Jorge Wagner que já rendeu muito futebol, na próxima rodada o Touro do Sertão faz sua estréia contra o Galícia.  

Na próxima rodada a tabela de classificação começa a se desenhar, e já vai sendo possível visualizar um pouco sobre as possíveis equipes que podem chegar à próxima fase, a expectativa é grande para a partida entre Vitória e Vitória da Conquista, no Barradão, pois além de ambos terem estreado com vitória, existe um histórico de boas partidas entre as equipes.

Jogos da primeira rodada:

Juazeirense 1 x 2 Vitória 
ECPP 1 x 0 Bahia de Feira
Jacuipense 2 x 2 Atlântico  
Flamengo 1 x 1 Galicia 

Bahia 2 X 0 Jacobina

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário