Marcelo Sant’Ana acredita em torcida ainda mais presente na próxima temporada

O presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana destacou o grande apoio que a equipe teve das arquibancadas durante toda a campanha na série B. Onde a torcida tricolor teve a melhor média de público pagante da competição. Além disso o mandatário acredita que em 2017 a torcida terá papel fundamental na campanha da equipe, apostando numa média ainda melhor para o ano que vem.

“É fundamental. Este ano, em 19 partidas, o Bahia foi o melhor mandante. Foram 15 triunfos. A gente sabe que tem que conseguir criar essa atmosfera positiva. Na Série B tivemos a maior média. Dentro da Série A queremos ter uma média entre 23 e 25 mil pagantes”, projetou o dirigente em entrevista ao Sportv.

Com base nos dados do globoesporte.com, o Bahia tem a 9º melhor média de público pagante das series A e B do brasileirão com 17.210 pagantes em 19 partidas, o público total foi de 326.816 pagantes.


O mandatário também falou sobre as 4 competições que a equipe irá disputar em 2017: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Entre todos os torneios, existe um que o presidente tricolor vê com mais carinho.

“O título que acho que temos que buscar com mais afinco é o da Copa do Nordeste. Claro, respeitando o Baiano e a imprevisibilidade da Copa do Brasil. São competições que pelo perfil acabam equilibrando os times no aspecto técnico”, analisou o dirigente. Bicampeão regional, a última vez que o Bahia conquistou o Nordestão foi em 2002, comandado por Bobô. A taça veio diante do maior rival, dentro do Barradão, após empate por 2×2. Na Fonte Nova, o tricolor havia vencido por 3×1. Ano passado, acabou chegando na final, mas foi derrotado pelo Ceará.

Se o título na Copa do Nordeste não vier, Sant’Ana quer ver o time levantar ao menos um troféu em 2017. “Acho que o Bahia tem que ganhar um título por ano. Em 2016, nós conquistamos a nossa meta esportiva que foi o acesso. Mas não é título”, finalizou o mandatário do clube.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário