Lateral colombiano é o primeiro reforço do Bahia

O Esporte Clube Bahia, através do seu site oficial, informou hoje à tarde sobre seu primeiro reforço para a temporada de 2017. Trata-se do lateral esquerdo colombiano Pablo Armero, que atuava na Udinese-Itália. O contrato será válido por uma temporada, com opção de renovação por igual período.

Pablo Estifer Armero, de 30 anos, é natural de Tumaco, na Colômbia e já teve outras passagens pelo futebol brasileiro. Em duas temporadas, entre 2009 e 2010 defendeu o Palmeiras. A segunda agremiação, em 2015, foi o Flamengo. O jogador ainda tem passagens Udinese-ITA. West Ham, da Inglaterra, Napoli e Milan, da Itália. 

O jogador foi revelado  pelo América de Cali-COL, onde fez 151 jogos entre 2004 e 2008, Armero foi contratado pelo Palmeiras em 2009. Participou de 80 partidas pelo Verdão nos dois anos seguintes e se destacou. Em setembro de 2010, assinou com o Udinese-ITA, onde fez 90 jogos. O colombiano teve grande temporada por lá em 2011/2012, quando foi considerado um dos melhores laterais-esquerdos do Campeonato Italiano, mas foi perdendo espaço aos poucos na sequência.

Em janeiro de 2013, Armero foi emprestado ao Napoli, que exerceu o direito de compra ao fim daquela temporada mesmo com o jogador sendo reserva e entrando normalmente no decorrer das partidas. Já no Flamengo em 2016  foi um grande decepção. Uma grave lesão no adutor da coxa direita, aliada a diversas convocações pouco jogou no Flamengo  apenas seis vezes.
 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário