Injustiçado, Marinho é lembrado na seleção de internautas

O atacante Marinho, que está entre os nomes mais falados e comentados no meio futebolístico ao final da temporada 2016, terminou a Série A voando. Foram 12 gols, 6 assistências, ainda se destacou por ser o jogador com mais finalizações à gol no Brasileiro (107 – 2 na trave, 24 defendidas, 30 para fora e 39 bloqueadas) além de ter sido o que mais sofreu faltas (135). Números que impressionam e fazem o camisa 7 rubro-negro aparecer em várias listas de reforços de clubes brasileiros e do exterior.  

Mas o que deixou a torcida do Vitória e alguns amantes do futebol encabulados mesmo foi a ausência do atacante nas seleções do campeonato. Seja CBF, ESPN e Revista Placar, UOL, Sportv, ninguém colocou Marinho entre os 11 melhores da Série A, mesmo com uma média excelente e um desempenho de alto nível carregando o Leão nas costas e sendo o principal responsável pela permanência do clube na Elite. Segundo meu amigo Atahualpa, uma injustiça sem tamanho que extrapola o preconceito para com os nordestinos.

No entanto, com a informação do Imperador fui à procura e descobri que os torcedores brasileiros e amantes do futebol não esqueceram o carismático e injustiçado atacante rubro-negro. Em votação realizada no site do UOL, os internautas elegeram os melhores do campeonato e incluíram Marinho na escalação na vaga de Robinho. Vale lembrar que ambos ficaram empatados na média final no prêmio Bola de Prata da ESPN e Revista Placar, porém, Robinho ganhou a vaga por ter atuado dois jogos à mais.   


Confira Seleções do Brasileirão:

Internautas do UOL

Jaílson; Jean, Mina, Geromel e Jorge; Tchê Tchê, Willian Arão, Moisés e Dudu; Marinho e Gabriel Jesus.

CBF

Jaílson; Jean, Mina, Geromel e Jorge; Tchê Tchê, Moisés, Diego, Dudu e Robinho; Gabriel Jesus. 

Blogueiros do UOL

Vanderlei; Jean, Mina, Geromel e Jorge; Tchê Tchê, Renato, Moisés, Dudu e Robinho; Gabriel Jesus. 

Bola de Prata

Jaílson; Jean, Rever, Geromel e Fábio Santos; Tchê Tchê, Willian Arão, Moisés, Dudu e Robinho; Gabriel Jesus.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário