Chegou o momento do goleiro Jean no Bahia ?

Bom goleiro e promissor, Jean surgiu para a torcida tricolor ainda com 19 anos entrando no 2º tempo no lugar de Omar. Passou segurança e aos poucos foi ganhando a posição de titular no gol do esquadrão. Boas defesas no BAVI e com bastante personalidade o jovem goleiro ganhava segurança e deixava o rótulo de ser filho de um dos melhores goleiros revelado no Bahia. Com moral e confiança do treinador teve a oportunidade de atuar na final da Copa do Nordeste, vinha fazendo um bom jogo até que falhou feio e tudo que havia construído na sua breve passagem desmoronou.

Jean se recuperou rápido, foi destaque no vice-campeonato mundial do sub 20, com boas defesas, pegando pênalti e voltando do mundial com muita moral na mídia nacional, sendo sondado por times da Europa. Porém em Salvador tudo era diferente, a torcida não deu suporte ao garoto, o menino perdeu espaço e a confiança da torcida.

O garoto se manteve como goleiro reserva, viu Douglas Pires fazer uma temporada irregular, na temporada seguinte com o retorno de Lomba, viu do banco a má vontade do goleiro dentro das competições, com falhas e deixando claro que não queria estar ali. O menino agora com 21 anos não baixou a cabeça, com a saída de Lomba teve a oportunidade de defender a equipe em 4 jogos na série B e mesmo com o time em má fase, ele se destacou e sofreu apenas 2 gols.

Quando se esperava uma sequência, o Bahia contratou Muriel e mais uma vem Jean foi para a reserva. A defesa se manteve sólida até o fim da competição e o tricolor chegou ao seu grande objetivo voltando a série A. E agora, como será em 2017 se Muriel provavelmente não ficará no tricolor? É o momento dele?

Sim, é o momento do garoto, ele terá 3 meses e duas competições para retomar a confiança da torcida, convencer a diretoria que pode ser o nº 1 tricolor. Jean sofre por ser filho de um grande goleiro revelado pelo Bahia e por mais que achem que isso ajudou, pelo contrário, vem sendo o carma do atleta.

Jean é um goleiro moderno que claro precisa de uma sequência para melhorar e ganhar confiança de que pode ser um grande goleiro no futuro. Ele é cobrado por um erro em uma final na qual estava bem no jogo, já que o Bahia não atuava tão bem quanto nas partidas anteriores. A torcida teve paciência com Lomba e aceitou o goleiro novamente depois de falhar várias vezes em 2014. Por que não ter com a joia do fazendão?

Ele tem qualidade, tem boa saída de jogo, atua bem com os pés, além de ser regular em baixo das traves. Em 20 jogos, sendo 19 como titular e o menino sofreu 13 gols. A média dele é inferior de um gol por jogo, sem contar que em 2016 ele jogou bem os 4 jogos que atuou na série B em um momento que o Bahia vinha em baixa, jogando mal e muitos jogos sem vitória.

A diretoria pode marcar um golaço dando a oportunidade ao garoto de atuar no campeonato baiano e no Nordestão, se não der certo ok, libera o menino, empresta o jogador. Com certeza se ele atuar em outra equipe irá se destacar. A valorização dele nacionalmente é alta, infelizmente estourou a idade das seleções de base, pois com certeza estaria sendo convocado até hoje.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário