“Disputado”, Juninho quer ficar no Bahia, porém “até 2019”

O Bahia trava uma “batalha” para renovar o contrato do valorizado volante Juninho, que antes de chegar ao Esquadrão não era visado por ninguém, caminhava para disputar a Série C do Brasileiro pelo Macaé, contudo, ganhou na loteria acertando sua vinda para Salvador. Aqui, se destacou com a camisa tricolor, sendo o principal jogador do clube na campanha de acesso à elite do futebol nacional, atraindo (segundo ele e seus empresários) o interesse de várias equipes da Série A, inclusive, que vai atuar a Copa Libertadores, especulando ser o Botafogo.  

O contrato de Juninho vai até o final de 2017 e salário gira na casa dos R$ 40 mil mensais. O Bahia deseja renovar e ofereceu um bom aumento e dois anos de contrato com mais um renovável à depender do rendimento nesses dois anos. Bom? Não, ótimo. Principalmente para um atleta de 30 anos que joga pela primeira vez num clube de massa. Antes, havia vestido as camisas de Serrano, Duque de Caxias, América, Tombense e Macaé. Mas se a proposta é tão boa assim, por que ainda não renovou? Simples, o volante e seu empresário querem 3 anos de contrato e outras bonificações não reveladas. Como conhecemos o presidente Marcelo Sant’Ana, um sujeito muito cabeça dura, essa negociação deve se arrastar por alguns dias ainda já que não vai dá o braço à torcer, e concordo com o mandatário. 

O volante Juninho, em entrevista a ESPN, revelou estar recebendo contatos de outras equipes, mas que seu principal desejo é de chegar logo em acordo por uma renovação de contrato, porém, não abre mão que seja “até 2019”. Apesar do interesse de clubes que disputarão a Libertadores em 2017, o jogador diz estar na torcida pela renovação, possivelmente com valores mais altos do que os atuais (algo em torno de R$ 40 mil) e aguardando que seja incluído no documento um ano a mais de contrato.

Veja o que disse o volante:

“Eu estou em processo de renovação de contrato e quero até 2019. Estamos tentando chegar próximo dos valores de salário e duração de contrato. O clube quer colocar até 2018 e, se eu bater as metas, eles renovam automaticamente até 2019. Tive muitas propostas e times interessados e meu empresário está cuidando de tudo isso. Tive contato de vários times da Série A, inclusive, que irão jogar a Libertadores. Mas eu estou muito feliz no Bahia, quero permanecer e torço para que a renovação aconteça. (…) Tenho grande identificação com a torcida e com o clube que abriu as portas para mim. Mas tenho que pensar na minha família também. A gente está torcendo para que meu agente se entenda com o Bahia e eu possa permanecer”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário