Caso “Victor Ramos” deve ter um final feliz para o Vitória

Uma coisa é certa. O Internacional vai até o fim e seu último suspiro no caso “Victor Ramos”, principalmente se no domingo for concretizado o seu rebaixamento, algo que dói na alma, e que apenas quatro clubes da elite do futebol nacional além do Colorado ainda não sentiram essa “dor”. Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Santos. Palmeiras (duas vezes) e Vasco (três vezes) são dois exemplos de clubes de muita tradição que por anos dominaram o futebol brasileiro e que, por má administração, caíram para Série B mais de uma vez dentro de campo e da mesma forma retornaram sem precisar buscar brechas na justiça desportiva, caso do Fluminense, conhecido por ser o “Rei do Tapetão”, e agora do Inter que tenta convencer o STJD que o Leão burlou o regulamento e assim se salvar do que seria o primeiro rebaixamento da história do clube.    

Com todo esse disse me disse e a indefinição quanto a irregularidade ou não do zagueiro Victor Ramos, nos próximos dias teremos finalmente o último capítulo dessa longa e entediante “novela” e pelo visto com final feliz para o Esporte Clube Vitória. Segundo informações da imprensa, a CBF recebeu da FIFA o documento que atesta a regularidade do zagueiro e confirma que sua transferência para o Rubro-Negro foi considerada nacional. O documento será entregue pela entidade ao STJD nos próximos dias.

“O órgão havia cobrado esclarecimentos ao Vitória e a CBF sobre a denúncia do Internacional, que insiste na acusação de irregularidade do defensor seguindo os passos do rival Bahia e do Flamengo de Guanambí isso ainda no primeiro semestre do ano quando foi colocado uma pedra em cima do assunto e só agora voltando à tona e com força. O objetivo do Colorado se salvar o rebaixamento com a perda de pontos do Leão, é claro, caso seja punido, algo que dificilmente acontecerá, até porque o equívoco foi triplo (CBF, Vitória e FBF) e nenhum vai querer assumir tal culpa por um erro infantil que até hoje ficou um mal entendido. O STJD anunciará sua decisão sobre o arquivamento ou aceitação da denúncia após ouvir o Vitória e a CBF e receber o documento enviado pela FIFA.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário