Bahia recupera o Fazendão e compra a cidade tricolor

O Esporte Clube Bahia comunicou hoje à tarde através do seu site oficial aos seus torcedores e sócios, que chegou ao entendimento com a OAS e com a Planner, referente aos centros de treinamentos Osório Villas Boas (Fazendão) e a Cidade Tricolor.

Na tarde desta segunda-feira (26), no Fazendão, foi assinado um acordo extrajudicial que define a recuperação da propriedade do CT Osório Villas Boas (Fazendão), a compra de um terreno no bairro Jardim das Margaridas, vizinho ao Fazendão, além da aquisição definitiva da Cidade Tricolor, localizada entre os municípios de Camaçari e Dias D’ávila, restabelecendo e ampliando o patrimônio do clube.


A assinatura deste acordo é parte importante neste processo, contudo, para que o trâmite seja considerado concluído, é necessário uma autorização do juiz responsável pela recuperação judicial da OAS, assim como a homologação na vara na qual tramita a ação movida pelo Bahia, ano passado, contra OAS e a Planner.

A recuperação da propriedade do Fazendão se fez necessária em virtude de, no ano de 2013, antes da intervenção judicial, a então diretoria do Bahia tê-la transferido para a OAS, que, posteriormente, a usou como garantia em operações financeiras com a Planner.

Para restabelecer o seu patrimônio, em contrapartida, o Esporte Clube Bahia pagará em juízo à Planner o valor de R$6.486.505,00 (Seis milhões, quatrocentos e oitenta e seis mil e quinhentos e cinco reais), valor já previsto no orçamento de 2017 e aprovado pelo Conselho Deliberativo, além de ceder 11.052,93 m² em Transcons, título do mercado imobiliário proveniente da desapropriação da antiga sede de praia do clube.

O Esporte Clube Bahia também ficará responsável pelo pagamento dos impostos em atraso dos imoveis e das respectivas despesas de transferências para o nome da agremiação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário