Vitoria x Atlético-PR: Jogo de VIDA ou MORTE para o Leão

Spread the love

O Vitória entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Salvador) no estádio Manoel Barradas, onde encara o Atlético-PR lutando por uma vaga no G-6 que daria a passagem para a pré-Libertadores. O Furacão é o 6º colocado com 51 pontos, sendo que grande parte dos seus pontos foram conquistados dentro do seu santuário, a Arena da Baixada, fora dela o furacão vira uma brisa quase que inofensiva. Foram apenas 2 triunfos, 1 empate e incríveis 13 derrotas fora do seu cercado. Independente disso, o Leão tem a OBRIGAÇÃO de sair de campo com os três pontos contabilizados que tiram o rubro-negro do Z-4 em caso de tropeço do Internacional diante do líder Palmeiras em São Paulo e/ou derrota do Coritiba contra o Atlético-MG no Couto Pereira, duelos válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vitória é o primeiro time do Z-4, com 36 pontos, há 2 pontos do porteiro Internacional, na 17ª posição com 38 pontos, e 3 pontos do Coritiba, 15º colocado com 39. Um pouco acima vem o Sport, 14º com 40 pontos, mais tranquilo ou menos preocupado? Que nada, o Leão da Ilha continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento mesmo há 4 pontos do Z-4, uma derrota neste domingo para o Grêmio em Porto Alegre, o que é natural, aliado aos triunfos dos concorrentes coloca novamente os pernambucanos na linha do trem. Um dos quatro clubes em destaque integra ao lado de Figueirense, América-MG e Santa Cruz a lista de presença na Série B em 2017, qualquer chute ou palpite nesse momento é arriscado, mas analisando a tabela e os jogos que restam acredito que Sport e Coritiba permanecerão na elite em 2017, ficando assim a disputa entre Inter e Vitória. Quem errar menos nessa reta final, garante a permanência.

Esse jogo do Vitória diante do Atlético-PR é de vida ou morte, qualquer resultado que não seja a vitória será tratada como PREOCUPANTE, visto que depois enfrenta o Santos na Vila motivado e sonhando com o título, enquanto o Inter dentro do Beira-Rio com o apoio do seu torcedor encara a Ponte Preta. A 34ª e 35ª podem começar a definir ou diria deixar as coisas mais claras na parte de baixo da tabela. Acho a tabela do Inter nessa reta final mais complicada, analisando os cinco jogos, além do líder Palmeiras e da Ponte, tem mais três times cascudos pela frente, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, todos com pretensões no campeonato. Sendo assim, os Colorados só tem um duelo que podemos chamar de jogo teoricamente “fácil”: Ponte Preta. Já o Leão tem três embates com possibilidade de vitória no Barradão: Atlético-PR (furacão em casa e brisa fora), Figueirense (já morto) e Palmeiras (possivelmente já campeão e em jogo comemorativo). 


DECRETO!
Olhando esse lado, digo e afirmo, com MARINHO 100% bem fisicamente e psicologicamente, as possibilidades de termos BA-VI na Série A em 2017 são enormes, acredito na permanência do Vitória e na possível queda de um dos últimos “incaíveis” o Internacional. Sendo assim, com o acesso do Bahia já decretado pelo mestre Dalmo Carrera e devidamente carimbado por Lite Muenno, Flávio Andrade e Henrique Ferreira, aguardando apenas nosso amigo Atahualpa Imperador decretar a permanência do Vitória para podermos oficializar o “fortalecimento” do futebol baiano com ambos na elite do futebol nacional em 2017.     

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. online reputation monitoring

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*