Vitória permanece da Serie A e não caiu de paraquedas

No crepúsculo do campeonato, dois exemplos, para os baianos. Um da Chapecoense, na Série A e outro o Atlético de Goiás, na Série B. Chapecoense um clube do interior, com pouca receita e está na final do Sul-Americana, nona classificada no Brasileiro, sediada numa cidade, Chapecó, menor do que nossa Itabuna. Atlético de Goiás, Campeã com folgas, tem uma folha de R$600 mil, valor de dois salários no Bahia.

Hoje, com apreensão rubro-negra, com secadores ligados, invejosos mordendo as unhas, o Vitória teve no banco um lutador, que inseriu nas veias dos atletas o sangue necessário, para enfrentamento, digno do sangue que se bebe nos pampas gaúchos, que foi Argel.

Aí, nossos amigos tricolores dizem: Marinho carrega o Vitória, numa tentativa de depreciação do valor da equipe, quando esquecem que o Barcelona antes da chegada de Neymar, só se falava em Messi e só ele praticamente estava presente nos gols e Cristiano Ronaldo? E Neymar na época do Santos, e Ronaldo Fenômeno e Romário? Sempre uma grande equipe tem um solitário craque que desequilibra, é o caso do Marinho.

Vi aqui no blog a torcida rubro-negra estar feliz, com este triunfo contra o Coritiba, mas criticando seu Presidente. Sinal que nossa torcida amadureceu. Esta torcida tem toda razão. Neste campeonato dificílimo, o ataque do Vitória é o QUINTO MELHOR DA SÉRIE A. Então por que esta agonia, para fugir do rebaixamento? EXATAMENTE PORQUE A DIRETORIA FOI INCOMPETENTE, para sanar os defeitos, os mesmos de 2015, que se encontravam na defesa, principalmente nas laterais. O Vitória tem a sexta pior defesa.

No ano passado o Basquete do Vitória foi uma tragédia, compreensível, por ser iniciante. Investiram e hoje se encontra em primeiro, no NBB, invicto, com cinco triunfos seguidos, dividindo esta liderança com o Flamengo. Está sendo a grande surpresa, festejada no Sul. Inclusive, os nossos bons amigos Dalmo e Felipe estão devendo uma publicação sobre este sucesso. Então, por que não tiveram igual comportamento no futebol?

A Série B no ano passado nos deu aula sobre a real necessidade rubro-negra e foram omissos. Se diligentes, hoje estaríamos na Libertadores.

Bem, para terminar, novamente destaco a maturidade da torcida rubro-negra, que apesar deste fenomenal resultado em Curitiba, critica sua direção, apesar de praticamente mantido o Vitória na Série A. Lamentável seria, depois de tanto sofrimento, lermos aqui bajulação de Presidente, como vocês dizem “palavras chapa branca”. Somos torcedores conscientes, de e da primeira divisão e olhe que o Vitória pode ser mantido na Série A por ele próprio e sem depender de terceiros e nem de zebras ou ajuda de clube outro. Assim espero.

E ainda fazer justiça aos tricolores Dalmo, Felipe, Dinensen e Lourival (incluo Paulinho pela sua postura do segundo semestre,rsrs) , entre poucos, que neste campeonato todo desenharam o Bahia, com a tinta vermelha e azul, sem paixões e nunca li aqui nenhuma bajulação deles a dirigentes e sempre lia por aqui críticas CONSTRUTIVAS, que fizeram o tricolor deixar o décimo lugar do primeiro turno, para chegar em quarto, no final. Que o Vitória consiga se manter na primeira divisão, para que toda a Bahia acorde em 2017 feliz, aguardando a luta de espadas entre os nossos estimados Vovo-Mundico e Magno Paulista.


ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário