Victor Ramos: Bahia pode ajudar o Vitória indiretamente

O suposto interesse do Internacional de Porto Alegre em retomar denúncia de irregularidade do jogador Victor Ramos já apresentada e julgadas e consideradas improcedente pelo Bahia e o Flamengo-BA é um típico quadro pintado com as cores vermelha e branca sem brilho do puro desespero.

Depois do que ocorreu com o Bahia, acho que Raimundo Viana, conhecido advogado, procurador do Estado e professor de Direito fecharia sua vida profissional no crepúsculo, se não tomasse as cautelas devidas. No baiano só o Bahia e o Flamengo de Guanambi, ambos derrotados em campo, tinham interesse, já no nacional teriam como interessados 19 clubes. Portanto, ele deve ter se cercado de toda a documentação devida e inclusive consulta na própria FIFA.

É preciso entender que as Confederações são ligadas à FIFA, ou como queiram a FIFA é composta por elas e desta elas têm poderes delegados. Se o Vitória, por exemplo, colocar para jogar um atleta suspenso, a culpa é do clube e este que é penalizado. No caso VR3 há um ato da CBF, que representa no Brasil a FIFA, que REGISTROU O ATLETA E DECLAROU A TRANSFERÊNCIA LEGAL E PERFEITA.

SE A FIFA afirmar formalmente que a CBF errou e esta reconhecer o erro, ela terá que CANCELAR o Registro e comunicar ao Vitória que a partir deste momento não poderá colocar o jogador para atuar, mas o Vitória não pode ser penalizado, porque agira de boa fé, usando um documento válido, que é o registro no BID. Se houver virada de mesa, o Vitória pode até ir à Justiça Comum, pois tem direito líquido e certo. Isto, sem se falar, que a CBF vai sustentar que a Confederação Brasileira não cometeu ilícito,, como já atestaram dois tribunais o TJD e o STJD, que decidiram ter a transferência natureza interna, nacional.

Agiria o Vitória de má fé se ocultasse informação ou documento idôneo, mas não, tudo foi feito claramente e o que se discute é se o atleta deveria ser devolvido antes ao México, mas foi a própria CBF que negou esta necessidade. Por ironia, o Vitória neste momento agradece muito ao Flamengo de Guanambi e aos seus padrinhos, no caso, o Esporte Clube Bahia, que sentem orgasmos, com holofotes, pois os julgamentos existentes esclarecem e ajudarão ao Vitória.

EM TEMPO: Se alguém da Diretoria rubro-negra estiver lendo ou alguém que conheça um de seus integrantes, que fique esta tese a ser apreciada, pelo seu Jurídico, ou seja a da não punibilidade ao clube, como defesa sucessiva.

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário