Técnico anuncia saída e Palmeiras já busca substituto

O Palmeiras conquistou de forma merecida o título brasileiro de 2016, mas teve uma perda importante nesta quarta, algo que já era esperado e só faltava a oficialização. O técnico Cuca, que tinha contrato até o final deste ano, não permanece no clube em 2017. O motivo é pessoal e aceitável, o comandante irá cuidar da sua família no primeiro semestre do ano que vem e aproveitar para fazer alguns cursos antes de retornar ao futebol num futuro talvez próximo. A despedida do treinador será dia 11 de dezembro na partida do Verdão contra o Vitória no Barradão.

O presidente Paulo Nobre lamentou a saída do treinador, e já volta suas atenções aos mercado à procura de novos nomes. Roger Machado, que era o mais cotado para assumir o comando do clube, acertou com o Atlético-MG. Outros nomes estão na lista de desejos, exemplos do ex-lateral Arce, com passagem de sucesso pelo clube entre 98 e 2002 além de Eduardo Baptista, atualmente na Ponte Preta, e Alberto Valetim, auxiliar técnico de Cuca e que pode ser oficializado como treinador do clube.

Cuca assumiu o comando do Palmeiras no dia 14 de março. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas. Como jogador, ele atuou no ano de 1992 e disputou 24 partidas, com o seguinte aproveitamento: 13 vitórias, quatro empates e sete derrota. Marcou sete gols. Ele foi o 27º treinador da história a também ter atuado na equipe de Palestra Itália como jogador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário