Sofrimento do torcedor do Vitória será até o fim

O problema persiste e o torcedor do Vitória viverá com as incertezas da manutenção ou não do clube na 1ª divisão até o final da competição, isto apesar do triunfo em cima do Atlético-PR no último Domingo por 3 x 2. A situação é bem clara nos quatro jogos restantes com Vitória, Internacional e Sport-PE disputando uma espécie de triangular onde os dois melhores terão o alvará para o exercício para a temporada 2017 renovados. O Sport-PE ainda joga hoje à noite contra o Grêmio em Porto Alegre e dependendo do resultado a situação ficará de forma ainda mais clara. Porém, o time pernambucano terá frente dois jogos contra clubes já rebaixados. América-MG e Figueirense que de certo modo passa ares de menor dificuldades, além disso, tem um jogo a menos.

De acordo com o site Chance de Gol, considerando este momento, anota o Internacional como rebaixado. O time gaúcho que nunca caiu tem 46,8% de possibilidade de abrilhantar o 2ª divisão do próximo ano, se juntando ao Santa Cruz, América-MG e Figueirense que estão rebaixados ainda que a prudência e o “protocolo” digam que não.

Os dados do site especializado em probabilidade aponta o Vitória com 38,6%, Sport: 11,8% e Coritiba: 3,3%. O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

Jogos dos clubes com maior risco de rebaixamento

Vitória: (39 Pontos) Santos na Vila Belmiro. Figueirense no Barradão. Coritiba no Estádio Couto Pereira. Palmeiras seguramente campeão no Estádio do Barradão.

Internacional: (38 Pontos) Ponte Preta no Estádio Beira-Rio. Corinthians na Arena do timão. Cruzeiro no Estádio do Mineirão e Fluminense no Estádio do Maracanã.

Sport: (Sport 40 Pontos) – Grêmio em Porto Alegre. Cruzeiro na Ilha do Retiro. Atlético-PR no Paraná. América-MG no Estádio Independência. Figueirense na Ilha do Retiro. 

Veja o que eles dizem e notem o que eles fazem no vídeo abaixo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário